Social

Pastor se veste como drag queen para pregar para crianças; assista ao vídeo

Devido à repercussão da pregação, os comentários do Facebook da igreja foram limitados

Pastor se veste como drag queen para pregar para crianças

O vídeo da pregação de um pastor de uma igreja luterana de Chicago, nos Estados Unidos, repercutiu recentemente nas redes após o pastor, que posteriormente foi identificado como Aaron Musser, se vestir como drag queen para pregar para crianças.

De acordo com detalhes compartilhados pelo portal Daily Mail, no dia em que as imagens foram registradas, o líder religioso estava pregando sobre o livro Joy para um grupo de crianças.

“Eu tenho uma história incrível para compartilhar com vocês hoje. [...] Eu também sou um menino na maioria das vezes quando estou aqui, mas hoje, sou uma menina”, diz Musser em parte de seu relato.

Além do caso do pastor que repercutiu, você pode se interessar por:

Em sua conta do Facebook, o pastor acrescentou por meio de uma publicação quais os objetivos da pregação: “O sexto domingo do advento é o domingo da alegria. É uma chance para ensaiarmos como pode ser uma vida de alegria. É um ensaio geral. A pregação travestida é uma reflexão teológica sobre a alegria: a alegria transborda tão abundantemente que não pode deixar de se dar a conhecer. Juntando o tema do dia, a teoria queer e os textos lecionários, iremos ‘ensaiar para a alegria’”.

Ainda sobre a pregação que repercutiu, Aaron disse em um post na página do Facebook da igreja que gostaria de trazer um exemplo prático sobre felicidade. “Em vez disso, colocaria um vestido como tantos que me inspiraram fizeram. Decidi seguir o exemplo deles, mostrando que a libertação das leis opressivas abre o caminho para a alegria”.

Por fim, devido à divisão de opiniões nas publicações do centro religioso, a igreja resolveu limitar os comentários. “Por enquanto, congelamos os comentários neste post. Agradecemos todo o amor e encorajamos você a continuar orando por plena inclusão, afirmação e justiça para as pessoas LGBTQIA + na igreja”.

Que tal aproveitar a oportunidade e conferir mais uma notícia?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos