logo
/ Reprodução - Harris County Animal Shelter / Reprodução - Harris County Animal Shelter
Social 14/04/2021

Cachorro é abandonado por dono em estacionamento de abrigo com carta de partir o coração; confira

Instituição fez um apelo nas redes sociais se dispondo a auxiliar para evitar casos semelhantes

Um caso recente de um cachorro poodle que foi abandonado por seu dono no estacionamento de um abrigo de animais localizado no Texas, Estados Unidos, tem ganhado as redes e comovido diversos internautas.

Lee, como ficou conhecido o pet, estava dentro de uma caixa, com um bilhete do lado de fora, mensagem esta que foi escrita por seu antigo dono. Confira abaixo o texto na íntegra:

“Você pode por favor cuidar do meu cachorro? Ele é um ótimo cachorrinho, eu simplesmente não podia me dar ao luxo de cuidá-lo. Seu nome é Lee. Ele vai ouvir, latir e não vai morder. Por favor, não o machuque, eu o amo, mas não posso me dar ao luxo de cuidar dele. Peço desculpas, mas por favor, cuide dele e encontre um lar para ele. Obrigado”. [Continua depois da foto].

Reprodução – Harris County Animal Shelter

Leia também estes conteúdos sobre cachorro e outros pets:

Em entrevista ao site The Dodo, Kerry McKeel, que é especialista em mídia do abrigo Harris County Animal Shelter, contou que “Lee estava emaranhado e coberto de urina quando chegou”. E ainda acrescentou: “Ele estava muito inseguro e nervoso”.

Abrigo fez um apelo nas redes sociais

Em sua página do Facebook o Harris County Animal Shelter escreveu: “Certamente entendemos as dificuldades financeiras, mas se houver alguma pequena maneira de ajudarmos a manter os animais de estimação com seu povo, queremos fazer isso. Antes de tomar a decisão de desistir de um animal de estimação, converse conosco sobre sua situação para determinar se podemos vinculá-lo a um recurso”.

Cachorro Lee tem dado a volta por cima

Reprodução – Harris County Animal Shelter

Segundo o que revelou McKeel, o animal recebeu os cuidados necessários e aos poucos tem se adaptado e sentido mais confortável. “Lee é um filhote carinhoso, muito inteligente e corajoso. Ele sabe se sentar e brincar de buscar”, contou o especialista.

Por fim, ao que se sabe, o animal já tem duas famílias interessadas em sua adoção, algo que deve acontecer em breve.

Que tal conferir mais uma notícia?