logo

Os incêndios florestais são grandes problemas em vários países do mundo e uma vez que o verão chega em alguns deles, além das probabilidades destes eventos aumentarem, quando ocorrem, resultam em habitats devastados e diversos animais mortos.

Encurralados pelo fogo, os animais, das mais diversas espécies, encontram como saída para se salvar e sobreviver fugir para os centros urbanos.

Ainda sobre o ponto anterior, um vídeo divulgado por um canal do YouTube mostra como a atitude de um menino foi crucial para salvar um lince (felino). Para quem está curioso sobre o que aconteceu, embora o risco, o garoto acolheu o animal que estava desesperado fugindo de um incêndio florestal.

Veja também:

Na gravação, é possível ver a forma como o felino retribuiu todo o acolhimento recebido. Neste caso, foi dando diversos abraços e lambidas no pequeno George Krau.

Não foram revelados detalhes adicionais sobre o caso até o momento.

Adote os cuidados necessários e se proteja

Embora neste caso o garoto tenha feito uma boa ação e que salvou a vida do animal, é importante reforçar que sempre que se deparar com alguma espécie selvagem, é necessário acionar o serviço de proteção, que irá direcioná-la para o local adequado, além de proporcionar os respectivos cuidados.

Ficou curioso e quer ver como foi este momento? Assista abaixo ao vídeo divulgado no YouTube. (Com UPSOCL).

Que tal assistir mais um vídeo: