Entretenimento

Príncipe Charles está “furioso” com Harry, diz fonte à Us Weekly

Relação entre pai e filho está estremecida por conta das recentes declarações de Harry criticando o pai e a forma como foi tratado após a morte de Lady Di.

Foto: Reprodução Instagram @clarencehouse Foto: Reprodução Instagram @clarencehouse

A revista estadunidense divulgou que, segundo uma fonte não identificada, o Príncipe Charles estaria “furioso” com as últimas declarações do Príncipe Harry em um documentário na Apple TV.

A série documental ‘The Me You Can’t See’, cujo título em português é ‘A Minha Faceta Invisível’, continua dando o que falar. Isso porque, o Príncipe Harry, além de ser um dos criadores (junto com Oprah Winfrey), é um dos entrevistados dos episódios. Em seu depoimento, Harry fez uma série de declarações sobre como lidou com a morte da mãe em 1997. Ele revelou fazer uso excessivo de álcool e drogas para tentar “mascarar” o luto e também que não teve o apoio necessário e profissional para lidar com a saúde mental após o trauma de perder a mãe. 

ANÚNCIO

O Duque de Sussex fala também como  mudou como pessoa desde que se tornou pai, junto com Meghan Markle, e como ele ficou mais forte mentalmente após anos de terapia. Mas, quem não estaria nada contente com tudo isso seria o pai de Harry. O Príncipe Charles está “furioso e se sente torturado por Harry com suas constantes lembranças que o difamam como pai. Ele gostaria apenas de esquecer tudo isso”, disse uma fonte à revista estadunidense semanal Us Weekly. 

A fonte continua: “O consenso geral dentro da Família Real é ignorar o comportamento de Harry, para evitar atiçar as chamas, mas Charles está achando difícil se conter. Ele quer se defender”.

Recomendados

.

Leia mais sobre a Família Real britânica:

  1. Meghan Markle ganha indenização milionária. Entenda a polêmica que envolve o pai da Duquesa
  2. Após acusação de haters, Meghan Markle é defendida pela autora Corrinne Averiss
  3. Príncipes William e Harry não estão se falando, confirma especialista em Família Real
  4. Meghan Markle reaparece pela primeira vez após entrevista bombástica à Oprah
.

Críticas ao Príncipe Charles

Uma das revelações feitas por Harry foi sobre o papel de seu pai após a morte de Lady Diana. Ele disse: “Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem: ‘Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você’. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, isso não significa que seus filhos tenham que sofrer, na verdade, muito pelo contrário. Se você sofreu, faça tudo o que puder para ter certeza de que quaisquer experiências negativas que você teve, você pode fazer isso certo para seus filhos”.

“Não se trata apenas de quebrar o ciclo?” pergunta Harry no documentário. “Não se trata apenas de garantir que a história não se repita? É minha responsabilidade, meu dever, quebrar esse ciclo”, finaliza Harry.

“Para mim, o que mais me lembro é o som dos cascos do cavalo indo ao longo da estrada de tijolos vermelhos. A essa altura, nós dois estávamos em choque. Era como se eu estivesse fora do meu corpo. Estava apenas caminhando e fazendo o que esperavam de mim, mostrando um décimo da emoção que todo mundo estava demonstrando”, Harry completou. O Duque de Sussex tinha apenas 12 anos quando ele e William, então com 15, se juntaram ao pai, o Príncipe Charles, ao avô do Príncipe Philip e ao tio Charles, o Conde Spencer, quando caminharam solenemente atrás do caixão da Princesa Diana após sua morte em 1997.

Após a morte de sua mãe, Harry diz que ninguém na família “falou mais sobre o assunto”. “Não queria pensar nela porque, se pensasse nela, isso traria à tona o fato de que não poderia trazê-la de volta e isso só me deixaria mais triste”, disse ele no documentário. “De que adianta pensar em algo triste, de que adianta pensar em alguém que você perdeu e nunca mais vai voltar? E decidi simplesmente não falar mais sobre isso”, finalizou.

Leia mais sobre a Família Real britânica:

  1. Com William vacinado, Kate se prepara para próxima viagem real
  2. Tá podendo! Príncipe William revela braço bem torneado durante vacinação
  3. Comentários de Harry foram “dolorosos” e ele “não deveria reclamar”, diz fonte ligada à Família Real
  4. Meghan e Harry celebram aniversário de casamento anunciando ajuda à Índia

O podcast revelador

No dia 13 de maio, Príncipe Harry, em entrevista ao podcast Armchair Expert, admitiu que queria deixar a família desde que tinha 20 e poucos anos. A razão, de acordo com o próprio Duque de Sussex, teria sido o “que isso fez à minha mãe”. Harry sugeriu que seu pai, o Príncipe Charles, teria “sofrido” por causa de sua dura educação oferecida pela Rainha Elizabeth e pelo Príncipe Philip. Ele disse que, por ter tido uma criação mais rígida, o Príncipe Charles o teria tratado “da mesma forma com a qual foi educado”

Harry chamou isso de “dor genética”: “Não acho que devemos apontar o dedo ou culpar ninguém, mas certamente quando se trata de paternidade, se eu experimentei alguma forma de dor ou sofrimento por causa da dor ou sofrimento que talvez meu pai ou meus pais tenham sofrido, eu vou fazer questão de quebrar esse ciclo para não passar para os meus filhos”.

“Trata-se de uma grande quantidade de dor e sofrimento genéticos que são transmitidos de qualquer maneira, então nós, como pais, devemos fazer o máximo que podemos para tentar dizer: ‘Quer saber? Isso aconteceu comigo, mas vou garantir que não aconteça com você’”, disse Harry quando indagado sobre sua relação com o filho Archie. 

Três dias depois, em um compromisso oficial, o Príncipe Charles foi questionado sobre as afirmações do filho, mas fingiu não ter escutado a pergunta do jornalista.

Tags

Últimas Notícias