logo
Foto: Reprodução Pinterest / Foto: Reprodução Pinterest /
Entretenimento 12/05/2021

Após acusação de haters, Meghan Markle é defendida pela autora Corrinne Averiss

Após o pré-lançamento do seu primeiro livro infantil, Meghan Markle vem sendo acusada de plágio nas redes sociais.

Meghan anunciou o lançamento do seu primeiro livro infantil na semana passada e, de lá para cá, vem sofrendo ataques de haters nas redes sociais. Entenda.

Após o ataque dos haters nas redes sociais, Meghan Markle foi defendida pela própria autora cuja obra foi apontada como ter sido plagiada pela Duquesa. Corrinne Averiss é uma escritora britânica e autora de livros infantis. Ela é a autora de ‘My Pet Star’, com o qual ganhou o prêmio Sainsbury’s Children’s Book of the Yea’, e já foi indicada para outros prêmios literários, como Stockport e Dundee Children’s Book Awards. Corrinne tem mais de 450 mil exemplares vendidos e a maioria de suas obras tratam de temas relacionados com a identidade e e o sentido de pertencimento nas crianças.

Em uma postagem no Twitter, a autora disse: “Estou lendo a descrição e o trecho publicado do novo livro da Duquesa, esta não é a mesma história ou o mesmo tema de ‘O menino no banco’. Eu não vejo nenhuma semelhança”. Os haters haviam acusado Meghan Markle de ter plagiado a autora.

Leia mais sobre a Família Real britânica:

Na semana passada, em 4 de maio, Meghan Markle anunciou seu primeiro livro infantil. Intitulado ‘The Bench’, em tradução livre ‘O Banco’. A obra ainda não está disponível para venda, mas o site da Amazon já oferece uma sinopse: “O primeiro livro infantil da Duquesa de Sussex, The Bench, capta lindamente o relacionamento especial entre pai e filho, visto pelos olhos de uma mãe. A narrativa e a ilustração do livro nos dão instantâneos de momentos compartilhados que evocam uma profunda sensação de calor, conexão e compaixão”.

A obra só estará disponível para entrega a partir do dia 8 de junho e, em um comunicado à imprensa, Meghan Markle explicou que o livro foi inspirado em um poema do Dia dos Pais que ela escreveu para seu marido, o Príncipe Harry. O casal é pai de Archie, que completou 2 anos no último 6 de maio, e esperam o nascimento do segundo filho, que será uma menina.

Sobre o livro de Meghan

“The Bench começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, um mês após o nascimento de Archie”, disse Meghan no comunicado à imprensa da editora Random House Children’s Books. “Esse poema se tornou esta história”.

O livro é ilustrado pelo artista Christian Robinson. A capa do livro apresenta a imagem de um banco embaixo de uma árvore, com galinhas por perto. No comunicado à imprensa, Meghan é descrita como “uma mãe, esposa, feminista e ativista” que “atualmente mora em seu estado natal da Califórnia com sua família, dois cães e um bando crescente de galinhas resgatadas”. Na entrevista de Meghan e Harry, que foi ao ar em março, com Oprah Winfrey, eles revelaram que têm um galinheiro chamado “Chick Inn”, um dos lugares favoritos de Archie.