Social

Uma limonada para ajudar os animais

Garota de 10 anos abre uma barraca de limonada para arrecadar dinheiro para ajudar um abrigo de animais.

Abrigo para animais

Uma garotinha de 10 anos de idade mostrou que idade não é problema quando o assunto é ajudar. Sofia Ortiz, moradora de San Antonio, decidiu achar uma forma de auxiliar animais de estimação a encontrarem lares felizes. Para isso, ela abriu uma barraca de limonada chamada “Animals’ Saving Lemonade”.

Conforme informa o Yahoo!life, a barraca funcionou durante o último domingo. A cidade permitiu que Sofia administrasse o estande, conforme informado em uma postagem feita por seu pai, Schervy Ortiz. “Tão orgulhoso da sua compaixão por ajudar os animais!”, escreveu ele no post.

Uma parte dos lucros arrecadados por Sofia foi direcionada para a instituição San Antonio Pets Alive! (SAPA!). Uma organização sem fins lucrativos que busca evitar a eutanásia de bichinhos por falta de espaço, falta de adoção ou por não terem oportunidades de adoção.

Recomendados

Amor pelos animais

A ideia de Sofia para a arrecadação de fundos surgiu depois que ela teve a oportunidade de adotar dois gatinhos junto à organização. “Sofia tem compaixão pelos animais e adora ajudá-los de qualquer maneira”, disse seu pai em entrevista à rede de televisão local.

Confira também:

  1. Equipe de Rugby se reúne para prestar homenagem em memória de um companheiro de equipe
  2. Vídeo registra momento em que gaivota acerta o rosto de uma adolescente
  3. Uma mãe está sem dormir por causa do nome da filha
  4. Mulher monta guia detalhado para que seu marido tome decisões sem ficar perguntando o tempo todo

A SAPA! surgiu no ano de 2011 em resposta a eutanásia de mais de 19 mil animais realizadas em abrigos da cidade naquele mesmo ano. A organização afirma que desde que iniciou suas atividades foi capaz de salvar a vida de mais de 55.000 animais nas redondezas. Eles auxiliam animais órfãos, cães com deficiência física, animais feridos, animais de estimação abandonados e outros tantos mais.

Graças aos esforços de Sofia e sua família, a SAPA! agora recebeu mais visibilidade e meios de continuar lutando pela causa animal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos