logo
/ Reprodução - Instagram / Reprodução - Instagram
Social 15/04/2021

Sem comida e doentes: Instituição resgata 6 cachorros abandonados acorrentados; confira a história completa

Animais ‘sofriam graves problemas dentários e infestações por pulgas’, segundo organização

Um caso compartilhado recentemente na página do Instagram Humane Society International, instituição que trabalha no resgate e iniciativas em prol da valorização da vida animal, e que ocorreu na Costa Rica,chamou a atenção dos internautas e tem repercutido.

Para quem está se questionando sobre o que aconteceu, nesta oportunidade 6 cachorros foram resgatados após serem abandonados por vários dias acorrentados. Além de estarem aparentemente sem alimentação, na rede social, a instituição acrescentou mais detalhes sobre o ocorrido. Confira abaixo parte do texto:

“Seis cães aterrorizados de uma situação de crueldade e abandono na Costa Rica. Os cães eram amarrados dia após dia e sofriam de graves problemas dentários e infestações por pulgas”.

Leia também estes conteúdos:

Nova vida para os cachorros após acolhimento da instituição

Diante da situação evidente de maus-tratos, os animais foram resgatados e receberam os respectivos cuidados médicos. “Depois de salvos, eles receberam atendimento médico de emergência e foram reabilitados em nosso abrigo parceiro. Agora, a maioria dos cães foi adotada e está morando com suas novas e amorosas famílias!”, finalizaram o texto no Instagram.

Internautas se manifestaram

Além das curtidas na publicação, alguns internautas se manifestaram e deixaram suas opiniões sobre o caso. Veja abaixo algumas das mensagens deixadas:

  • “Vocês são os melhores! Obrigado pelo trabalho maravilhoso que fazem”;
  • “Obrigado por salvá-los”;
  • “Vocês são incríveis”.

Por fim, não foi revelado se há alguma informação sobre o responsável pelo abandono.

Além do conteúdo sobre o resgate desta instituição, o que acha de conferir mais uma notícia?