Estilo de Vida

5 raças de cães mais ansiosas

Essas raças precisam gastar muita energia para não se sentirem tristes e ansiosas

Cachorros brincando
5 raças de cães mais ansiosas Imagem: Pixabay

Não são apenas os seres humanos que sofrem de ansiedade. Essa doença também é capaz de afetar animais como cães e gatos, o problema é que os pets não são capazes de informar o seu dono quando estão passando por isso e nem sempre é possível entender os sinais dados por eles.

ANÚNCIO

Porém, existem alguns sintomas de que isso está acontecendo com o seu pet. Os cachorros, por exemplo, costumam rosnar mais, outros se movem mais ou alteram a frequência respiratória, entre outros sinais. Além disso, algumas raças de cães possuem a tendência de desenvolver ansiedade mais do que outras, Descubra quais são a seguir:

Pastor-belga-malinois

Recomendados

Esta é uma das quatros raças de pastores belgas que existem. São bem parecidos com os pastores alemães, porém o pelo do belga malinois é um pouco mais curto. São animais muito fortes, porém ansiosos, por isso você deve mantê-los ativos para que permaneçam calmos.

Jack russell terrier

Esses cães são muito energéticos, temperamentais e curiosos. Por isso, é preciso muitas horas de exercícios semanais para que eles não caiam na tristeza e na ansiedade.

LEIA TAMBÉM: As raças de cães mais inteligentes do mundo

Chihuahua

O que essa raça não tem de tamanho, ela tem de nervosismo. Mesmo pequenos, os chihuahuas precisam de caminhas diárias para reduzir a ansiedade que se dá pelo tanto de energia.

Pastor australiano

Essa é uma raça de trabalho, por isso possui muita energia. Além disso, são animais muito inteligentes, fáceis de treinar e doces.

Dálmata

Essa é uma das raças mais ativas. Famosos pelas aparições em filmes, como o 101 Dálmatas, eles também precisam de praticamente essa quantidade de horas por dia para se manterem felizes e calmos.

LEIA MAIS:

As 7 raças de cães mais saudáveis

5 raças de cães que se dão muito bem com crianças

4 truques simples para ensinar o seu cão a dar a pata

Tags

Últimas Notícias