Foco

Presos dois suspeitos por espancamento e morte de idoso de 88 anos durante assalto, na Zona Sul de SP

João Masahiro Kanashiro foi agredido e morreu dentro de casa; criminosos ainda fizeram esposa dele refém

Dois foram presos suspeitos de envolvimento no crime
João Masahiro Kanashiro, de 88 anos, morreu após ser espancado durante assalto dentro de casa, na Zona Sul de SP; câmeras registraram circulação de suspeitos (Reprodução/Arquivo pessoal/X)

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos pelo assalto que terminou com a morte de João Masahiro Kanashiro, de 88 anos, no Jardim Botucatu, região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. Outros três homens ainda são procurados. Câmeras de segurança registraram a movimentação dos bandidos na rua onde a vítima morava (assista abaixo).

ANÚNCIO

O assalto ocorreu na madrugada de quarta-feira (15), na Rua Nagib Tanus Gastinos. A esposa da vítima, que também foi feita refém, disse que cinco homens encapuzados entraram na residência e exigiam objetos de valor.

A viúva do idoso contou que ele tentou reagir ao ver os assaltantes dentro de casa, mas teve as mãos amarradas com um cachecol e passou a ser brutalmente agredido. Depois disso, os bandidos fugiram levando joias e objetos de coleção, que são caros. A mulher não ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou as vítimas no piso superior da casa, que estava toda revirada. O idoso seguia amarrado, com lesões no rosto, braços e pernas. Os próprios agentes tentaram reanimar o homem até a chegada do socorro médico, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.

O caso foi registrado no 26º DP do Sacomã, que solicitou o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda na tarde de quarta-feira, os policiais prenderam os dois suspeitos, sendo que um deles é menor e já tinha sido apreendido antes por conta da morte de uma idosa durante um roubo. Ambos foram levados à 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e seguem à disposição da Justiça.

Polícia ainda tenta identificar os suspeitos
Criminosos encapuzados foram flagrados circulando na frente da casa de idosos, em SP (Reprodução/YouTube)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias