Entretenimento

Gosta de ‘The Crown’? Nós te mostramos outras produções sobre a realeza

Listamos filmes e documentários que vão te preparar para a quinta temporada de ‘The Crown’.

Príncipe Charles e Diana, 1981. Foto: Reprodução

Enquanto ainda não temos previsão para a chegada dos episódios da quinta temporada de ‘The Crown’, pode ser grande a espera de quem está torcendo para rever seus personagens preferidos. Afinal, a série de Peter Morgan tem nos encantado, tanto pela riqueza de detalhes, figurino, fotografia e trilha sonora, quanto pelos eventos inspirados em grandes polêmicas da realeza britânica.

ANÚNCIO

Então, para continuar no tema, nós te indicamos algumas produções para você não ficar com tanta saudade.

‘The Royal House of Windsor’ - disponível na Netflix

Recomendados

Embora amemos recontagens dramáticas da história real inglesa, às vezes você quer apenas ir direto ao fato. Existem muitos documentários excelentes sobre o assunto disponíveis, mas ‘The Royal House of Windsor’ é cirúrgico. Essa série documental de 6 episódios lançada em 2017, começa retratando os acontecimentos de 1917 que levaram à fundação da Casa Windsor pelo Rei George V. Nos demais episódios, vemos a atual casa real do Reino Unido tomando forma como a conhecemos hoje. Uma série em forma de série perfeita para quem quer conhecer mais sobre a história deste país.

Leia mais

‘A Rainha’ - disponível na StarZ +

Estrelado por Helen Mirren, o longa retrata a Rainha Elizabeth II e a resposta da família real à trágica morte de Diana, Princesa de Gales em 1997. O filme retrata as crenças conflitantes da época, já que a família real mais tradicional não planeja tratar a morte de Diana como a morte de um membro da realeza, o que levaria ao reconhecimento público dos eventos e ao luto.

Por outro lado, o primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen) e o príncipe Charles (Alex Jennings), ex-marido de Diana, querem falar sobre o amor da nação por Diana e lamentar sua morte juntos. A Rainha lentamente começa a perceber que seu país mudou e se modernizou bastante durante seu reinado, e as pessoas realmente amam Diana. O filme faz um trabalho maravilhoso mostrando o quanto a morte de Diana afetou a Inglaterra e a família real, bem como a modernização da monarquia.

Diana, nossa mãe: sua vida e legado

Em 2017, quando a morte da princesa Diana completou 20 anos, um documentário foi lançado com a presença dos príncipes Harry e William. A narrativa é totalmente sob o ponto de vista de dos dois e resgata também depoimentos de amigos próximos à princesa. A produção se concentra em mostrar o trabalho que ela fez para as principais causas, como ajudar os sem-teto e lutar contra a epidemia de AIDS, ao mesmo tempo que mostra seu papel como mãe para William e Harry, um lado de Diana que o público raramente viu.

Tags

Últimas Notícias