Entretenimento

Buscapé de ‘O Cravo e a Rosa’ está fora da televisão, mas segue trabalhando na cultura

Após 21 anos da exibição original, o ator Luiz Antônio do Nascimento casou e está trabalhando no setor cultural do Rio de Janeiro

“O Cravo e a Rosa” está conquistando a audiência da Globo mais uma vez, que além de assistir a história criada por Walcyr Carrasco pode rever alguns famosos que já não estão na televisão, como Luiz Antônio do Nascimento.

Na trama de época, o ator vive o personagem Buscapé, menino órfão, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), a protagonista da história. Quanto a novela foi gravada, ele tinha 13 anos e, agora, durante a reprise na Globo, ele está com 34 anos.

Após 21 anos, o ator está atuando fora das câmeras do Projac, administrando a L2 In Cena, escola de teatro que fica no Rio de Janeiro. Ele comanda o local com a esposa, a cineasta Lívia Santhiago.

Recomendados

“Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”, declarou Luiz Antônio do Nascimento ao Jornal O Globo, em 2018.

No Instagram, Luiz Antônio possui pouco mais de quatro mil seguidores e compartilha postagens pessoais e de trabalhos antigos e recentes. Neste ano, o artista lançou o seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto.

LEIA TAMBÉM:

Sucesso de audiência

A reprise da novela “O Cravo e a Rosa” completou uma semana no ar e os resultados são positivos para a Globo. Com o novo horário de novelas, às 14h30, a emissora conseguiu elevar a audiência.

Em sua primeira semana de exibição, a trama de Walcyr Carrasco manteve a liderança da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro. No segundo dia no ar, o clássico da dramaturgia brasileira registrou, no acumulado desses dois dias, 12 pontos e 27% de share, em São Paulo, crescendo +1 ponto (+9%) de audiência, no comparativo com a média da faixa nas quatro segundas e terças anteriores.

Já no Rio de Janeiro, o acumulado dos dois dias registrou 16 pontos e 34% de share, que é um crescimento de audiência de +2 pontos (+14%) no comparativo com a média da faixa nas quatro segundas e terças anteriores.

O segundo capítulo de “O Cravo e a Rosa” superou em +2 pontos (+20%) de audiência e +1 ponto de share a estreia. No Rio, a novela registrou 14 pontos e 29% de share. Foi um crescimento de +1 ponto (+8%) de audiência e +2 pontos de share no comparativo com a estreia desta segunda-feira. A “Sessão da Tarde” manteve os índices de audiência, assim como o “Vale a Pena Ver de Novo”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos