Entretenimento

Diana era vista como alguém “muito ansiosa, disposta e que queria agradar”, diz especialista em realeza

Para biógrafa da realeza, Lady Di era a escolha ideal, porém seu casamento sofreu muita interferência.

A biógrafa da realeza Elizabeth Holmes, autora de ‘HRH: So Many Reflexões sobre o estilo real’, lançou nova luz sobre o casamento de Lady Di e do príncipe Charles. Em entrevista à Us Weekly ela disse: “Diana apenas checou tantas caixas e meio que se encaixou perfeitamente, e estava claramente muito ansiosa, disposta e que queria agradar”.

Diana e Charles se casaram em julho de 1981 e, segundo todos os relatos, os problemas começaram a aparecer imediatamente. Eles se separaram em 1992, mas não encerraram oficialmente seu casamento por mais quatro anos depois disso. Mesmo assim, foram necessárias revelações públicas de infidelidade de ambos os lados para justificar a quebra de tradição na Família Real britânica.

Charles, que tinha 32 anos quando o casal ficou noivo, estava enfrentando muita pressão para se estabelecer como o sucessor da Rainha Elizabeth e Diana simplesmente parecia uma boa futura rainha. “Foi tão breve”, disse Elizabeth Holmes sobre o namoro do casal. Eles namoraram apenas seis meses antes de ficarem noivos e, durante esse tempo, só se encontraram pessoalmente 13 vezes). “Isso meio que mostra como Charles estava abordando isso e as pressões que ele estava sentindo. Era uma espécie de formalidade”, completou ela.

Recomendados

Leia mais sobre a Família Real britânica

Mesmo que o relacionamento tenha mudado rapidamente, Diana rapidamente se deu conta da situação em que se encontrava. Mais tarde, ela descreveu seu casamento como “o pior dia da minha vida” e acabou sendo aberta aos jornalistas sobre sua infelicidade no casamento.

“Ficou claro, antes de tudo. O quanto ela odiava Charles”, disse ela ao ex-editor de jornal Sir Max Hastings, de acordo com uma história da People de 2020. “Sim, ela odiava Charles. E quando eu disse ‘existia alguma vez tempos felizes?’ ela disse ‘não, o casamento foi um inferno desde o primeiro dia’”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos