Foco

Saiba quem era a turista francesa que morreu ao praticar kitesurf na Lagoa do Cauípe, no Ceará

Marybel Le Pape, 30, teve lesões na cabeça e em uma das pernas ao manusear equipamentos esportivos

Ela foi socorrida, mas não resistiu
Francesa Marybel Le Pape, de 30 anos, morreu enquanto praticava kitesurf na Lagoa do Cauípe, no Ceará (Reprodução/Arquivo pessoal)

A turista francesa Marybel Le Pape, de 30 anos, sofreu um acidente e morreu enquanto praticava kitesurf na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, no Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que ela tenha se ferido enquanto manuseava os equipamentos para a prática esportiva. Ela foi encontrada com lesões graves na cabeça e em uma das pernas e não resistiu.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (16). Os bombeiros foram acionados informando sobre o acidente e, quando chegaram ao local, encontraram a turista já desacordada. Ela tinha uma fratura exposta na perna e, enquanto era avaliada pela equipe, teve a morte confirmada.

Testemunhas contaram que ventava muito forte, quando a vítima perdeu o controle do equipamento de kitesurf. A Lagoa do Cauípe, que fica a cerca de 49 quilômetros de Fortaleza, é um dos principais destinos para praticantes do esporte.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Militar e uma equipe forense também estiveram no local da ocorrência. Ainda não há detalhes se a turista praticava o kitesurf por conta própria ou se tinha auxílio de algum instrutor.

A vítima era era natural de Val-d’Oise, um departamento da França, que tem como capital a cidade de Cergy. Ela trabalhava em uma empresa aérea e passava férias no Ceará. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necropsiais.

Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com ou sem alças

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias