Entretenimento

Aguinaldo Silva critica falta de emprego na velhice: ‘Preciso trabalhar para não morrer’

Fora da Globo, o autor das novelas “Fina Estampa” e “Império”, que foram reprisadas na emissora, falou que o Brasil discrimina os idosos

Sem lançar novelas desde 2019, quando colocou no ar “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva falou sobre a falta de trabalhos para pessoas idosas.

Em entrevista ao jornal O Globo, o autor, de 78 anos, afirmou que o Brasil é um país que discrimina as pessoas idosas. “Não me venham com preconceito e discriminação contra isso ou aquilo porque, em nosso país, ninguém é mais discriminado do que os idosos”.

Sem contrato definido com a Globo, o autor foi responsável por inúmeros trabalhos na emissora, como “Senhora do Destino”, “Fina Estampa” e “Império”, que atualmente está sendo reprisada no horário nobre do canal. No entanto, ele encontra-se sem trabalhos futuros. “Não preciso trabalhar para viver. Preciso trabalhar para não morrer”, afirmou o ex-global.

Recomendados

E, mesmo sem contrato fixo, Aguinaldo Silva se mostra feliz com a reprise de suas novelas, já que isso é um reconhecimento de seu trabalho. “Fiquei feliz por ter contribuído de modo tão ativo para que a emissora na qual trabalhei 41 anos mantivesse sua programação em dia”.

Ele continuou: “O fato de Fina Estampa e Império, mesmo sendo reprises, terem sido os programas de maior audiência da televisão brasileira enquanto estiveram no ar, [’Império’ entra nas últimas semanas de exibição] também me fez muito bem”.

LEIA TAMBÉM:

Apesar da aceitação do público, a reprise da novela “Império” também recebeu algumas críticas, já que para alguns telespectadores o enredo da trama não faz sentido nos dias atuais.

Mas, em seu Instagram, o autor defendeu a sua história. “Império continua sendo o programa de maior audiência da televisão brasileira. Claro, graças ao elenco brilhante reunido na novela, a direção de alto nível e a produção da Rede Globo, que mereceu o Emmy internacional de melhor novela produzida no mundo naquele ano”, afirmou o escritor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos