Social

Jovem coloca ursinhos de pelúcia em túmulos de crianças para ‘garantir que elas recebam um presente de Natal’

Ao longo dos últimos sete anos, o jovem Owen decidiu entregar os presentes embrulhados aos túmulos de bebês para garantir a eles um presente de Natal.

Owen deixa os presentes nos túmulos dos bebês
Owen deixa os presentes nos túmulos dos bebês (Mary Osborne-Williams)

A atitude de um jovem de 17 anos impressionou a todos nas redes sociais. Owen Osborne-Williams entrega presentes embrulhados nos túmulos de bebês para garantir que eles recebam algo na época de Natal.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, o garoto começou a realizar a ação quando tinha apenas 10 anos de idade e se sentiu tocado pelos túmulos de bebês enquanto visitava o túmulo de sua tia no cemitério.

Em declaração ao The Mirror, Damian, pai de Owen, relembrou as motivações do filho: “Ele estava chateado porque os bebês não recebiam presentes de Natal”.

Recomendados

Para garantir que os “pequenos anjos” recebessem seus presentes, o jovem teve a ideia de embrulhar alguns de seus ursinhos de pelúcia e deixá-los ao lado das lápides de crianças.

Ele ainda pediu a sua mãe, Mary, que fizesse um apelo no Facebook parta que outras pessoas doassem ursinhos e brinquedos de pelúcia para que ele pudesse depositar nos túmulos.

Quando chegou a época do Natal, o garoto embrulhou os ursinhos em sacos de congelamento, para proteger os brinquedos da chuva, e os deixou em cada um dos túmulos.

O gesto do jovem repercutiu pela cidade

Conforme a notícia sobre a ação do rapaz se espalhava pela cidade, as pessoas enviaram mensagens de apoio e elogio à família de Owen.

“Alguém estava tentando descobrir quem era Owen pelas páginas de venda locais no Facebook e, quando nos acharam, recebemos mais de 2000 mensagens”, conta Damian,

No ano seguinte, ao pedir novas doações, o jovem teve ajuda de ainda mais gente. Com o tempo, a família criou a página de Facebook dedicada ao projeto: “Owen’s Little Angels”.

Confira também:

A cada Natal, o jovem recebe mais e mais doações e agora, junto com voluntários, viaja pelos cemitérios de West Midlands deixando brinquedos nos túmulos das crianças.

Segundo Damina, Owen pretende continuar com seu projeto por muitos anos. “Acho que ele vai continuar. Não há sinal dele parando no momento”, declarou.

Tags

Últimas Notícias