Social

Jovem de 14 anos fica gravemente ferida após sofrer punições físicas na escola

Ela foi forçada a cumprir uma intensa punição física mesmo após alegar ter sofrido uma lesão prévia.

Estudante fica com lesões permanentes após sofrer punições físicas
Representação Rawpixel

Uma jovem de 14 anos teve sequelas permanentes após ser forçada a cumprir punições físicas por entrar escondida em seu dormitório escolar. O caso aconteceu na província de Sichuan, sudoeste da China.

ANÚNCIO

Segundo reportagem divulgada pelo The Mirror, a adolescente foi pega por um professor enquanto entrava escondida em seu dormitório escolar. Após o professor encontrar lanches na cama da jovem, ela foi obrigada a cumprir uma série de 150 agachamentos.

Conforme informa a mãe da jovem, Zhou, o caso ocorreu em 10 de junho e a menina foi forçada a cumprir a punição mesmo após informar estar se recuperando de uma lesão anterior no pé.

Recomendados

Mesmo após alegar que os lanches não eram seus, a punição foi mantida e realizada sob a supervisão de outro professor que, supostamente, não interferiu para impedir a punição abusiva.

A jovem ficou gravemente ferida após as punições

Devido aos exercícios repetitivos e a condição prévia, a jovem precisou de uma cirurgia na perna e no pé. Segundo os médicos, ela está permanentemente incapacitada e agora necessita do suporte de muletas para poder se movimentar.

Desde o incidente, a jovem também foi diagnosticada com depressão causada pelo evento traumático. Conforme informado pela escola, o professor e supervisor do dormitório foram demitidos no dia 14 de julho, mas seguem sob investigação das autoridades.

Confira também:

As noticias sobre a punição chegam somente alguns meses depois de outro caso chocar o mundo. Um garoto de sete anos morreu após ser jogado repetidas vezes no tatame durante uma aula de Judô. Ele sofreu uma grave hemorragia cerebral em decorrência dos ferimentos provocados. O professor foi preso e aguarda julgamento. Este caso aconteceu em Taiwan.

Tags

Últimas Notícias