Social

Mulher escolhe nome tradicional para o filho e é avisada sobre outro significado para ele

Ela optou por um nome tradicional húngaro para seu bebê, mas foi alertada de que a palavra possui outro significado em inglês.

Ela optou por um nome tradicional húngaro para seu bebê, mas foi alertada de que a palavra possui outro significado em inglês.
Representação rawpixel (rawpixel.com / Daniel Querijero123456789134232545134534651242325)

Uma mãe está enfrentando um dilema envolvendo o nome escolhido para seu bebê. Recentemente ela descobriu que o nome tradicional húngaro com o qual decidiu batizar seu filho pode ser utilizado como uma gíria em inglês.

ANÚNCIO

Segundo reportagem do The Mirror, ela foi ao Mumsnet desabafar sobre o assunto. No fórum ela explicou que o nome escolhido é muito popular na Hungria, onde ela e seu parceiro nasceram.

“Somos da Hungria, onde o nome Nimród é muito popular para meninos, e gostaríamos de chamar nosso filho de Nimród. No entanto, descobri que ‘nimrod’ é uma gíria popular nos EUA para falar sobre pessoas ‘idiotas’. Nunca ouvi isso no Reino Unido e me pergunto o quão ruim o nome soa para um falante nativo de inglês daqui. Não temos conexões com os EUA e nosso filho irá crescer no Reino Unido”, escreveu a mãe.

Recomendados

Ela ainda disse que possui nomes alternativos em mente, como László, Zoltán e Vajk, mas que tanto ela quanto seu parceiro preferem Nimród.

Ela descobriu que o nome tradicional húngaro ‘Nimród’ pode ter outro significado em inglês

Após sua postagem no fórum, as opiniões dos outros usuários ficaram divididas. Alguns disseram que o nome não é uma boa ideia, enquanto outros disseram nunca ter ouvido a expressão ‘nimrod’.

Confira também:

  1. Homem entrega um presente inusitado para a namorada após terem uma discussão
  2. Mulher fica furiosa após ver vizinhos comendo seu pedido feito por delivery
  3. Mulher diz ‘odiar’ o nome do filho de seu enteado
  4. ‘Meu ex era tão mesquinho que me fez pagar por uma carona para casa’

“Nunca ouvi falar disso como um insulto”, comentou um usuário ao que outro respondeu: “Sim, eu usaria Nimrod para significar idiota. Desculpa.”.

Por outro lado, diversos comentários orientaram a mãe a utilizar um de seus nomes alternativos somente por precaução. “Nunca tinha ouvido falar nisso como um insulto e achei que parecia ótimo, mas se for uma gíria conhecida é melhor evitar ou usar como nome do meio, já que os ‘americanismos’ têm uma tendencia a se espalhar por aqui”, advertiu outro usuário.

Tags

Últimas Notícias