logo
Foco
/ Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foco 27/07/2021

Covid-19: São Paulo abre vacinação para pessoas com 29 anos

Por : Metro World News

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo iniciam nesta terça-feira (27) a vacinação de pessoas na faixa dos 29 anos, público estimado pela Secretaria Municipal de Saúde em 143 mil pessoas.

A vacinação desse grupo, assim como pessoas das faixas anteriores que perderam a data de imunização, continua nesta quarta-feira, em São Paulo.

Todos que buscarem os postos da Capital para tomarem a vacina contra covid-19 devem apresentar nos postos de saúde o comprovante de residência da cidade de São Paulo. Se o comprovante estiver em nome de parentes, é preciso apresentar documentação que comprove o grau de parentesco.

Além das UBS, que funcionam das 7h às 19h, estarão em funcionamento nesta terça-feira os megapostos com acesso a pedestres, postos drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento entre 8h e 17h.

LEIA TAMBÉM:

Pré-Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos que forem se vacinar contra covid-19 que façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento nos postos. Basta preencher o nome, endereço, telefone e data de nascimento.

De Olho na Fila

Outro serviço disponibilizado pela administração municipal para evitar aglomeração é o site De Olho na Fila. Com ele, o cidadão pode conferir em tempo real a situação de filas nos postos de São Paulo e escolher o melhor momento para tomar sua vacina.

Clique para ver a lista de postos de saúde da cidade de São Paulo.