Foco

Motoristas com IPVA atrasados em SP podem entrar para dívida ativa do município

Na última sexta-feira, a Secretaria da Fazenda notificou 1,85 milhão de proprietários de veículos do Estado de São Paulo que não pagaram o IPVA 2021, resultando uma perda de arrecadação para os cofres públicos de R$ 1,7 bilhão.

Esta é a segunda notificação de 2021 e engloba veículos com placas finais 4, 5, 6 e 7 e contribuintes que não foram notificados em junho.

Neste ano nenhum contribuinte com imposto atrasado será notificado por carta. A notificação foi feita exclusivamente pelo Diário Oficial do Estado, e nela consta o nome do devedor, a placa do veículo, o valor do imposto, multa e juros de mora.

Recomendados

O pagamento do IPVA atrasado pode ser feito diretamente nas agências bancárias mediante a apresentação do Renavam. É possível ainda usar os terminais de autoatendimento, Internet Banking e aplicativos bancários.

LEIA TAMBÉM

  1. Licenciamento 2021: proprietários de carros com placa 4 devem quitar até sexta-feira
  2. Meteorologia explica massa de ar polar que atingirá o Brasil
  3. Onze pessoas ganharam na Lotofácil desta segunda-feira
  4. Inscrições para o Fies do segundo semestre começam hoje

EXECUÇÃO JUDICIAL

Os donos de carro notificados têm 30 dias para pagar o débito ou apresentar uma defesa. Quem não pagar ou apresentar defesa terá seu nome inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual) e na Dívida Ativa do Estado de São Paulo.

O trâmite da cobrança prevê o protesto em cartório e abertura de processo de execução judicial.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Clique aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos