Foco

Alpinista morre em avalanche enquanto tentava uma nova rota até o cume do K2

O alpinista escocês, de 68 anos, morreu durante uma avalanche.

Alpinista morre em avalanche
Alpinista Rick Allen morreu durante avalanche no K2 Twitter @SaadQur11795960

Conforme publicado pelo Metro Uk, o alpinista Rick Allen, de 68 anos, estava tentando escalar a segunda montanha mais alta do mundo, localizada no Paquistão. Sua motivação era arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Partners Relief and Development. Ele foi pego por uma avalanche na face sudeste da montanha. O espanhol Jordi Tosas e o austríaco Stephan Keck foram resgatados sem ferimentos graves.

ANÚNCIO

A instituição de caridade se pronunciou homenageando o alpinista e ressaltando seu compromisso em ajudar ao próximo, em comunicado disseram que o Sr. Allen “morreu fazendo o que mais amava”.

Confira também:

Recomendado:

  1. Que tal escalar uma das árvores mais altas da Terra?
  2. Brasileira bate recorde mundial de travessia em lago de lava; confira o vídeo
  3. Conheça as Equidnas, um estranho mamífero que tem um pênis de quatro cabeças
  4. Relógio da morte calcula quanto tempo você tem de vida com base em seu sistema imunológico

“É com grande tristeza que anunciamos que Rick Allen, membro do conselho da Partners Relief and Development UK, e também um grande amigo, morreu enquanto tentava uma nova rota no K2, a segunda montanha mais alta do mundo”, informa o comunicado.

“Rick, um alpinista veterano de renome mundial, foi pego por uma avalanche na face sudeste. Felizmente seus dois companheiros de escalada sobreviveram. Rick morreu fazendo o que mais amava e viveu sua vida com a coragem de suas convicções”, declarou a associação.

Alpinista tentava arrecadar fundos para caridade

Na página criada para a arrecadação de fundos antes da escalada, a instituição de caridade disse que o Sr. Allen “é um curador da Partners UK, atualmente focado em atender às necessidades urgentes de saúde e educação de crianças refugiadas em Mianmar”. No momento em que a morte foi declarada, a arrecadação contava com 170 Libras de uma meta total de 10.000.

Em 2018, após cair de um penhasco de gelo durante uma escalada solo a cumo do Broad Peak, no Paquistão, Rick Allen foi declarado como morto. No entanto, sua mochila foi avistada por um cozinheiro no acampamento de base o que possibilitou o resgate.

Tags


Últimas Notícias