Estilo de Vida

5 alimentos ideais para o consumo após os 50 anos e que ajudam no equilíbrio hormonal

Confira os alimentos que devem ser inseridos na dieta com a chegada da menopausa

5 alimentos ideais para o consumo após os 50 anos e que ajudam no equilíbrio hormonal
5 alimentos ideais para o consumo após os 50 anos e que ajudam no equilíbrio hormonal Imagem: Pexels/Zen Chung

ANÚNCIO

Ao passar dos 50 anos, existem varias mudanças no corpo relacionadas a saúde. Quando chega essa idade, é preciso redobrar a atenção, principalmente com a alimentação, já que certos tipos de alimentos podem se tornar vilões.

ANÚNCIO

É próximo desta idade, por exemplo, que mudanças hormonais começam a acontecer com as mulheres.

Com a menopausa também ocorre a diminuição da secreção dos hormônios estrogênio e progesterona. Contudo, uma alimentação correta pode ser o caminho para uma vida saudável nesse novo ciclo que se inicia.

Confira a seguir 5 alimentos ideais para o consumo após os 50 anos, de acordo com a nutricionista, farmacêutica e psico-neuro-endócrina, María Real Capell, em entrevista ao portal ‘Saber Vivir’.

Brócolis

Segundo a especialista, o brócolis é o mais indicado para neutralizar os efeitos da diminuição do estrogênio, pois o vegetal é rico em indol, composto natural que ajuda a regular a produção de hormônios.

LEIA TAMBÉM: 6 alimentos PROIBIDOS no JANTAR se você quer ter uma vida saudável

Alcachofra

Já este alimento é indicado para o período da menopausa, pois equilibra sintomas como as ondas de calor. Na alcachofra é possível encontrar água, fibras, flavonóides, vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, ferro e zinco.

ANÚNCIO

Morango

Dentre as frutas, o morango pode ser uma boa escolha para uma dieta em qualquer idade. Além de rica em vitamina C, a fruta possui fitoestrógenos.

Alfafa

Já o broto de alfafa possui um alto teor de fitoestrógenos, que assim como o estrogênio, ajuda a aliviar os sintomas da menopausa.

Soja

Rica em isoflavonas, essa propriedade pode se assemelhar ao estrógeno. Também auxilia na prevenção da osteoporose, uma das doenças mais comuns entre mulheres com 50 anos ou mais.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

5 alimentos que ajudam a prevenir o risco de câncer

Siga estes conselhos para evitar que o seu animal de estimação sofra no calor

Benefícios da pedra de alume: favorece o colágeno, elimina maus odores e outros usos no corpo

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias