Estilo de Vida

O novo recurso do WhatsApp que pode salvar suas conversas secretas

Novidade chegando para os usuários.

WhatsApp
Crédito (Pixabay License)

No ano passado, revelamos a opção de bloqueio de tela no WhatsApp Desktop, um recurso do beta que permite proteger o acesso não autorizado por meio de senha.

ANÚNCIO

Após extensos testes, a plataforma está implementando esse recurso para alguns testadores beta que aderiram ao programa oficial e usam a versão mais recente do WhatsApp Web, como detalhado pelo site Wabetainfo.

Ao ativar o bloqueio de tela, é possível proteger suas conversas no WhatsApp Web com uma senha. Para conferir se o recurso está disponível, vá em Configurações > Privacidade no WhatsApp.

Recomendados

Se habilitado, será visível um ponto de entrada para o bloqueio de tela. O recurso requer uma senha para desbloquear o WhatsApp Web. Além disso, a configuração permite escolher quando a senha é solicitada.

O uso do bloqueio de tela no WhatsApp Web amplia a privacidade. Mesmo se alguém acessar seu computador enquanto você estiver ausente, não conseguirá acessar suas conversas sem a senha. As notificações push também não serão exibidas com a tela bloqueada, o que mantém a confidencialidade.

O recurso está sendo lançado para alguns usuários da versão beta do WhatsApp Web e se expandirá nas próximas semanas. Sua implementação ajuda a manter a confidencialidade das conversas, aumentando a privacidade e protegendo informações pessoais contra acesso não autorizado. Confira:

Com informações do site Wabetainfo

Tags

Últimas Notícias