Estilo de Vida

5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2022 que você provavelmente não sabia

Além da data diferente, competição apresenta outros fatos interessantes. Confira.

Participa para ganar pases dobles

A Copa do Mundo acontece de quatro em quatro anos em países diferentes e neste ano o comtemplado foi o Catar. Alguns fatos interessantes já são possíveis de se notar de primeira, como o fato da competição ocorrer em meses totalmente diferentes das outras edições. Confira a seguir 5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2022.

Primeira vez no Oriente Médio

Os brasileiros ficaram felizes quando a Copa foi realizada no Brasil, em 2014. Contudo, outra edição já havia acontecido por aqui décadas, em 1950. Dessa vez o país sede é o Catar, sendo a primeira vez que a Copa do Mundo ocorre no Oriente Médio. A escolha ocorreu por questões turísticas, estruturais e econômicas, já que o país é considerado um dos mais ricos do mundo.

Data diferente

Para quem já estava acostumado a acompanhar os jogos nos meses de junho e julho, dessa vez será diferente. O Catar possui um clima bem diferente, com as temperaturas chegando na casa dos 50 graus no verão, com os meses mais quentes sendo de junho a setembro, logo, seria muito difícil para os jogadores e também para a torcida acompanhar os jogos. Por conta disso, a edição de 2022 inicia em 20 de novembro e termina em 18 de dezembro, onde as temperaturas ficam mais baixas, mas ainda quente, por isso os estádios também são refrigerados.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Vidente revela o país que não tem chance de vencer a competição

Sem tradição

Mesmo se classificando automaticamente por sediar o campeonato, o Catar não possui tradição no futebol, sendo a primeira vez que o país vai presenciar a sua seleção em uma edição da Copa. Por isso, a prioridade do time é avançar em questões de qualidade no esporte.

Um dos países mais ricos

Mesmo sendo um país pequeno, Catar é um dos mais ricos do mundo. Segundo a Country Economy, o valor do PIB do país em 2021 era 151.831 M€. Segundo o mesmo site, a população é de 2.930.524.

Mais seleções

A Copa do Mundo do Catar será a última a contar com ‘apenas’ 32 times. A partir das próximas edições, o padrão será com 48 seleções, deixando o evento maior, mais democrático e competitivo.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

‘O mais animado’: Gato ajuda dona a colar figurinhas no álbum da Copa

Onde estão os jogadores da seleção brasileira da Copa de 2014?

Você sabe quais são as figurinhas raras do álbum da Copa? Confira aqui

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos