Estilo de Vida

Onde estão os jogadores da seleção brasileira da Copa de 2014?

Edição de 2014 foi marcada por fiasco da seleção brasileira ‘dentro de casa’

Camilo Zúñiga atinge Neymar, na Copa do Mundo de 2014 Jamie McDonald/Getty Images

A Copa do Mundo realizada pela Fifa teve a sua primeira edição disputada em 1930 e ocorre de quatro em quatro anos. Logo, a última disputa pela tão sonhada taça ocorreu em 2018. Contudo, essa provavelmente não é edição mais fresca na memória dos brasileiros, já que 2014 foi um ano histórico, porém negativamente.

ANÚNCIO

Em 2014, o Brasil estava sediando a Copa do Mundo pela segunda vez e queria fazer diferente, já que da na primeira edição em casa, em 1950, a ‘amarelinha’ perdeu a final para o Uruguai por 2x1 em pleno Maracanã, em um episódio conhecido como ‘Maracanaço’.

Porém, 64 anos depois a dor foi igual ou talvez pior, já que a derrota veio na semifinal, perdendo da Alemanha por 7x1. O baque foi tanto que o Brasil ainda perdeu a decisão de terceiro lugar para a Holanda por 0x3, terminando o campeonato na quarta colocação.

Recomendado:

LEIA TAMBÉM: Você sabe quais são as figurinhas raras do álbum da Copa? Confira aqui

Por onde andam os jogadores?

No fatídico resultado histórico, o Brasil era representado por Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian) e pelo técnico. Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Hoje Felipão comanda o Athletico Paranaense e está na final da Libertadores com o seu time, após eliminar o Palmeiras; o goleiro Julio César se aposentou pelo Flamengo em 2018; Maicon atualmente está sem clube e sua última passagem foi no Tre Penne; David Luiz está no Flamengo; Dante joga pelo Nice e Marcelo no Olympiacos; Luiz Gustavo se encontra no Al-Nassr; Fernandinho no Athletico Paranaense; Paulinho, que substituiu Fernandinho na partida, está no Corinthians; Bernard veste a camisa do Panathinaikos; Oscar atualmente está no Shanghai Port. e Hulk no Atlético Mineiro; Ramires, que entrou no lugar de Hulk, hoje é embaixador das categorias de base do Joinville e atuou a última vez pelo Palmeiras, em 2020; Fred se aposentou em 2022 no Fluminense e seu substituto na partida, Willian, joga no Fulham.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: 7x1? Nada disso! Veja Qual foi a maior goleada da Copa do Mundo

Tags


Últimas Notícias