Estilo de Vida

Uma mãe dividiu opiniões ao revelar um hábito de seu filho que gerou reclamações no berçário

Após receber algumas reclamações do berçário, a mulher buscou um fórum online para compartilhar sua experiência e pedir opiniões.

Representação (rawpixel.com / Teddy)

Uma mãe buscou ajuda no Mumsnet após receber reclamações do berçário depois que seu filho utilizou os arbustos do jardim como banheiro.

ANÚNCIO

A postagem da mulher foi compartilhada em uma publicação feita pelo The Mirror. Ao postar no fórum ela dividiu a opinião dos internautas quando explicou a situação de seu filho.

Preocupada em estar passando informações confusas ao filho pequeno, ela contou que o menino recentemente aprendeu a usar o banheiro. Segundo ela, quando está dentro de casa ele utiliza o banheiro normalmente, mas quando estão na rua, e sem banheiros por perto, ela o encoraja a urinar nos arbustos para que não molhe as calças.

Recomendados

Recentemente as coisas pareceram fugir ao controle depois que o menino começou a fazer a mesma coisa no jardim do berçário, mas a mãe não gostou da forma como a professora lidou com isso.

“Eu o peguei no berçário alguns dias atrás e a auxiliar que o entregou para mim disse: ‘mamãe, só para te avisar, estávamos no jardim hoje e ele puxou as calças e a cueca para baixo e fez xixi no arbusto’”, relatou a mãe.

Ela foi informada de que o filho está utilizando o jardim do berçário como banheiro

Depois de ser informada de que o filho estava fazendo suas necessidades no jardim do berçário, ela se disse satisfeita com a reação do filho. “Eu entendo que eles prefiram evitar isso, mas eu estou particularmente satisfeita por ele ter feito isso em vez de se molhar”.

“No entanto, meu marido e eu tentamos explicar a ele que quando ele estiver no berçário, ele deverá pedir a alguém para usar o banheiro”, explicou a mãe.

Apesar de ter explicado ao filho, ela sentiu a situação se complicar durante um passeio no parque. Segundo ela, o menino precisou ir ao banheiro e se recusou a ‘ir ao matinho’. “Eu tentei fazê-lo ir ao mato, mas ele não quis, e foi ficando cada vez mais angustiado até que parou e arrancou as calças”.

Confira também:

“Eu me preocupo que ele tenha recebido mensagens confusas agora e não tenho certeza se devo levantar isso com o berçário nos moldes de ‘o que foi dito a ele quando ele fez isso’. Também não tenho certeza se foi útil tratarem isso como uma transgressão no contexto do treino de banheiro”, relatou a mãe.

Os usuários pareceram estar ao lado do berçário, e explicaram seu ponto de vista para a mãe: “Ir ao banheiro ‘no matinho’ deve ser uma situação de último recurso”, escreveu um usuário, ao que outro respondeu: “Você não pode ter filhos fazendo xixi no jardim, é muito anti-higiênico”.

Tags

Últimas Notícias