Estilo de Vida

Mulher proíbe a avó de visitar a neta após comentários ‘tóxicos’ sobre a aparência da criança

Segundo ela, a mulher chama a criança de feia e por diversas vezes tentou convencê-la a mudar a cor de seus cabelos.

Avó diz que os cabelos ruivos da neta são 'feios'

Uma mãe foi até o Reddit desabafar depois que sua sogra decidiu usar uma peruca para cobrir os cabelos ruivos de sua neta. Segundo seu relato, a mulher também costumava dizer ao próprio filho, que também é ruivo, que seus cabelos o deixam ‘feio’.

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mulher se cansou da situação após descobrir que a mulher dizia a sua filha que seu cabelo é “feio” e que ela deverá trocar a cor assim que crescer.

Em sua postagem ela explicou: “Minha sogra odeia cabelo ruivo. Ela sempre tentou convencer meu marido de que sua pele é vazia e seu cabelo é feio. Isso acontecia desde a infância”.

“Meu marido cresceu com ódio de si mesmo, e só superou isso quando seus amigos o ajudaram a se levantar e o encorajaram a se sentir confiante. Agora ele adora sua aparência”, escreveu a mulher.

Segundo ela, além dos comentários sobre a aparência do filho, a mulher agora tenta replicar sua opinião para a neta.

Ela chegou a usar uma peruca para mudar a aparência da neta

Ao longo de seu relato, a mãe explica que sua sogra não para de fazer comentários negativos sobre a aparência da neta, falando a ela que seus “cachos são feios” e avisando que ela terá que pintar o cabelo quando puder.

Para ela, a situação chegou ao limite quando a mulher chegou até ela com uma peruca para “ver como a neta ficaria com cabelos castanhos”.

“Foi aí que eu falei: ‘a piada acabou, chega, ou você para com isso ou sai daqui’. E ela me culpou por dizer que eu deveria estar grata por ela cuidar da minha filha para que ela evite ser intimidada. Ela teve um dos acessos de raiva usuais sobre ter direito à opinião, e foi embora”, escreveu.

Confira também:

Ao conversar com o marido, ela seguiu firme em sua decisão. “Depois que ela saiu, eu disse ao meu marido que sua mãe não terá permissão para ficar perto da nossa filha de novo, a menos que ela feche a boca e pare de tentar forçar inseguranças”.

Após questionar os usuários sobre estar errada em sua decisão, a mulher recebeu diversos comentários de apoio.

“Se a opinião dela é que sua filha deveria ter vergonha de sua aparência, então acho que ela tem direito a opinião... mas não tem direito de ficar perto da sua filha”, escreveu um usuário.

“Felizmente sua filha tem pais que entendem o dano que isso pode causar e a protegerão disso”, finalizou outro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos