Entretenimento

“Algo deu errado na educação do nosso filho”, desabafa pai do homem que invadiu o castelo de Windsor

O incidente aconteceu no sábado de Natal, 25, e o invasor tinha intenção de matar a Rainha Elizabeth II.

O pai do homem que invadiu o Castelo de Windsor no Natal desabafou à imprensa britânica que ainda não tinha falado pessoalmente com o filho e pediu desculpas publicamente pelo que aconteceu. Jasbir Singh Chail disse ao Daily Mail: “Algo deu terrivelmente errado na educação do nosso filho e estamos tentando descobrir o quê”,

No dia de Natal, último sábado 25, Jaswant Singh Chail, de 19 anos, conseguiu passar pela segurança do Castelo de Windsor e entrar na propriedade portando uma besta, uma arma com arco e flecha. Ele escalou um dos muros do castelo na tentativa de “assassinar a Rainha em vingança pelo massacre de Amritsar em 1919″.

Jaswant Singh Chail carregou um vídeo pré-gravado no Snapchat às 8h06 no dia de Natal, 24 minutos antes de ser preso pela polícia dentro do castelo de Windsor. Isso gerou uma grande revisão dos protocolos de segurança interna da propriedade, tentando descobrir como alguém poderia ter chegado tão longe no local.

Recomendados

O pai de Jaswant, 57 anos, acrescentou: “Não tivemos a chance de falar com ele, mas estamos tentando conseguir a ajuda de que precisa. Do nosso ponto de vista, estamos passando por um momento difícil. Estamos tentando resolver esse problema e não é fácil”. Jasbir Singh Chail é é engenheiro de software e, de acordo com o Daily Mail, é bem qualificado e tem boa reputação em sua área de atuação. Ele é empresário e dirige a sua própria empresa de casa.

O Daily Mail informa ainda que acredita-se que Jaswant teve uma educação confortável e amorosa, cercado por sua família, no bairro de classe média onde moram, localizado ao norte de Southampton.

Leia mais

Conhecido pelos amigos como Jas, ele teria usado um filtro para distorcer a voz e usava um moletom com capuz e uma máscara, uma roupa inspirada em Guerra nas estrelas. No vídeo, ele diz: “Sinto muito. Sinto muito pelo que fiz e pelo que farei. Vou tentar assassinar Elizabeth, Rainha da Família Real. Esta é uma vingança para aqueles que morreram no massacre de Jallianwala Bagh em 1919. É também uma vingança para aqueles que foram mortos, humilhados e discriminados por causa de sua raça. Sou um Sikh indiano, um Sith”. Sith é uma referência a Star Wars.

O massacre de Jallianwala Bagh, ou Massacre de Amritsar, registrou 379 manifestantes mortos e 1.200 feridos pelas forças britânicas na Índia. Juntamente com o vídeo, uma mensagem também foi enviada no Snapchat que dizia: “Sinto muito a todos aqueles a quem eu cometi injustiças ou menti. Se você recebeu isso, minha morte está próxima. Por favor, compartilhe isso com quem quer que seja e, se possível, leve à imprensa se eles estiverem interessados”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos