Entretenimento

Mônica Martelli sofre golpe e tem conta do WhatsApp clonada

O golpista afirmava: “não estava conseguindo fazer um pagamento e queria uma ajuda”

A atriz Mônica Martelli foi mais uma vítima famosa de golpistas. Nos últimos dias, ela teve o seu WhatsApp clonado e alguns dos seus contatos receberam mensagens de um número de telefone com a foto dela.

Segundo Ancelmo Gois, do O Globo, o golpista começou a afirmar às pessoas próximas da famosa que não estava conseguindo fazer um pagamento e queria uma ajuda.

Recentemente, Fiorella Mattheis foi outra vítima dessa onda de fraudes e alertou seus seguidores nas redes sociais.

Recomendados

A atriz, na ocasião, compartilhou prints do número que estaria pedindo dinheiro para seus contatos e fez um aviso bem direto para seus fãs: “Estão tentando se passar por mim e pedindo dinheiro pelo WhatsApp. NÃO SOU EU, ESSE NÚMERO NÃO É MEU”.

Já Gui Pádua, que esteve na quarta temporada de A Fazenda, foi na onda: “Não se preocupe… Tá mais fácil eu pedir um empréstimo”. Um fã da artista também levou no bom humor: “Você me mandou mensagem me pedindo em casamento, eu aceitei, agora se vira”.

Neste ano, o repórter Fabrício Battaglini, do “Mais Você”, também falou que foi vítima de um golpe por meio do aplicativo. Ele contou o caso durante um programa ao vivo.

Durante o café da manhã com a apresentadora Ana Maria Braga, o repórter mostrou que, como muitos brasileiros, foi alvo de um criminoso, que se passou por ele no Whatsapp e entrou em contato com uma pessoa da sua família.

“Queria te agradecer porque pedi para dar esse relato, um relato pessoal que envolve a minha família. Quero agradecer pelo espaço. Espero que, sinceramente, depois dessa nossa conversa, menos brasileiros caiam no golpe que eu caí, que minha família caiu e tantos caem”, disse Fabrício Battaglini.

LEIA TAMBÉM:

Visualmente nervoso, ele contou que estava no programa de Ana Maria Braga para fazer um alerta sobre os golpes e afirmou: “sempre desconfiem, façam perguntas para aquela pessoa que está mandando a mensagem para pedir dinheiro”.

“Estou revoltado. Não consigo esconder minha irritação porque depois de tantas reportagens explicando como não cair no golpe, como se proteger, vejo a minha família envolvida numa situação dessa. Até peço desculpas pela minha exaltação”, desabafou Fabrício.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos