Entretenimento

Especial sobre novelas estreia na Globo e no Canal Viva

Na programação de fim de ano, as emissoras celebram os 70 anos de novelas com um especial que reunirá o elenco veterano da emissora

A novela "Totalmente Demais" quebrou o tabu ao falar a adoção de crianças soropositivas (Reprodução/Globo)

Neste mês, a Globo vai estrear o especial “70 Anos Esta Noite”, que celebra os 70 anos das novelas. Ele vai ao ar no dia 21 de dezembro, logo após “Um lugar ao sol”.

ANÚNCIO

O programa contará com diversos atores veteranos da Globo, como Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Gloria Pires, Lima Duarte, Susana Vieira e Tony Ramos, que vão narrar momentos especiais da dramaturgia no Brasil.

Zô Guimarães/Folhapress

Além desses, nomes que não possuem contrato fixo com a Globo também foram escalados, como Antonio Fagundes, Patrícia Pillar e Vera Fischer.

Recomendados

Na atração, os famosos serão responsáveis por narrar as sete décadas de novelas no Brasil, tudo em primeira pessoa. A ideia é que o gênero conte sua própria história, usando do ponto de vista de quem viveu e ajudou a construir.

LEIA TAMBÉM:

O formato apresenta um recorte que contempla os elementos-chave presentes nas novelas e destaca as heroínas, os vilões e vilãs, os casais românticos e a história da força das mães nos folhetins.

O especial “70 Anos Esta Noite” também será exibido, no dia 22, às 19h30, no Viva. Antes, no sábado (18), o canal a cabo lança “As Novelas Que Amamos”, projeto também voltado para a comemoração.

O programa tem roteiro de Bia Braune e Celso Taddei, supervisão de George Moura e direção de Henrique Sauer.

Tags

Últimas Notícias