Entretenimento

Entenda por que a série ‘Gavião Arqueiro’ introduz um novo super-herói no MCU

O produtor-executivo e a atriz Hailee Steinfeld, da série ‘Gavião Arqueiro’, explicam.

'Gavião Arqueiro'. Foto: Reprodução

A série ‘Gavião Arqueiro’, que estreou seus primeiros episódios nesta última semana no catálogo da Disney Plus, aprofunda em Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, personagem parceiro da Viúva Negra de Natasha Romanoff nas fases de 1 a 3 da Marvel. O personagem é interpretado pelo ator Jeremy Renner. O nome original da série é ‘Hawkeye’, já que esse é o nome original dos quadrinhos da Marvel de Clint Barton como um Vingador.

ANÚNCIO

‘Gavião Arqueiro’ começa com uma cena do filme ‘Vingadores’ (2012) sobre outro olhar: pela perspectiva de Kate Bishop (Hailee Steinfeld). A cena de abertura da série apresenta uma jovem Kate e sua família e, embora os pais de Kate estejam discutindo, tudo parece bem. Mas, logo eles notam que algo está acontecendo lá fora: um episódio que ficou conhecido como a Batalha de Nova York, quando os Vingadores estão enfrentando o exército de Chitauri praticamente na porta da casa de Kate.

Kate observa Hawkeye realizando seus movimentos como arqueiro e, visivelmente, ela está encantada com toda a força e coragem do super-herói. Acontece que a família de Kate não sai ilesa da Batalha de Nova York: o pai dela foi morto. É isso, assim como sua admiração por Hawkeye, que a inspira a ser uma heroína.

Recomendados

“Temos que lembrar o público deste grande momento civil no MCU com nossa abertura e, obviamente, nos conectarmos a ele por meio de um de nossos personagens”, disse o produtor executivo Rhys Thomas, que dirigiu os dois primeiros episódios. “Também há algo meio verdadeiro sobre o modo como, uma década ou mais, esses momentos podem se tornar algo diferente na consciência popular. Eles podem, estranhamente, talvez se tornar uma fonte de celebração e reenergização”, finalizou ele.

Leia mais

Outra coisa interessante sobre o flashback de abertura da Batalha de Nova York é que ele ajusta um pouco a história de Kate. Nas páginas dos quadrinhos da Marvel, a mãe de Kate morreu quando ela era jovem e, como adulta, ela tem que trabalhar seu relacionamento com o pai viúvo. A série muda isso. Aqui, é o pai de Kate (Brian d’Arcy James) que morre no caos de Chitauri, e no presente Kate está lutando com sua mãe (Vera Farmiga).

“Adorei descobrir isso com Vera. Ela é absolutamente incrível”, disse Steinfeld ao Entertainment Weekly. “Esta é uma relação bastante complicada, e trabalhamos muito para tentar descobrir como podemos dar sentido à primeira vez que você os vê juntos quando Kate é mais velha. Ela está em um ponto em sua vida em que está realmente entrando em ação . Ela está lidando com a perda de seu pai há algum tempo. Ela e sua mãe têm duas ideias muito diferentes sobre como será o futuro de Kate e como elas querem que seja”, finaliza Steinfeld.

Tags

Últimas Notícias