Entretenimento

Qual será a próxima aparição pública da Rainha?

Tudo indica que a Rainha fará sua próxima aparição pública somente no próximo ano. Entenda.

Depois da ausência da Rainha Elizabeth II no Domingo da Memória, um dos eventos mais tradicionais do Reino Unido que relembra a memória dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, as atenções se voltaram para o estado de saúde da monarca. Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que a Rainha não compareceria ao evento por uma torção nas costas.

A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, vem enfrentando constantes restrições para seguir seus compromissos como chefe de estado por orientação médica. No mês passado, ela cancelou uma viagem à Irlanda e sua presença na Conferência do Clima da ONU COP26 porque seus médicos a aconselharam que ela descansasse. No dia 20 de outubro, a monarca do Reino Unido passou a noite no hospital King Edward VII realizando exames e sendo consultada por seus médicos.

Leia mais

Atualmente, a Rainha se encontra em sua residência, no Castelo de Windsor, descansando. Ela inclusive cancelou uma participação no Sínodo Geral na terça-feira, 16, sendo esta a primeira vez que a Rainha, que é a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra, perdeu sua visita quinquenal à Assembleia Nacional da Igreja em seus 51 anos de história.

Tradicionalmente, ela hospeda a recepção anual do Corpo Diplomático em dezembro, com a presença de mais de 1.000 convidados, mas ainda não foi confirmado se isso está acontecendo. Os membros seniores da realeza, como o príncipe Charles, a duquesa da Cornualia, Kate Middleton e o príncipe William geralmente comparecem ao evento considerado um baile de gala.

Sabe-se que a Rainha pré-grava sua mensagem de Natal, que é transmitida em rede nacional, e geralmente oferece um almoço antes do Natal para sua família na semana anterior a 25 de dezembro.

Tradicionalmente, depois do Natal ela geralmente parte para Sandringham e não retorna de lá até depois do aniversário de sua ascensão em 6 de fevereiro, que em 2022 será o 70º aniversário, seu Jubileu de Platina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos