Entretenimento

Príncipe Charles sobre a saúde da Rainha: “Não é tão fácil como costumava ser”

Questionado pela Sky News, o príncipe Charles deu detalhes sobre o estado de saúde de sua mãe, a Rainha Elizabeth II.

Desde que a Rainha Elizabeth II cancelou seus compromissos reais, incluindo sua participação na COP26, no final do mês passado, as preocupações se voltaram para o estado de saúde da monarca do Reino Unido, que tem 95 anos. Em viagem pela Jordânia acompanhado de sua esposa, Camilla Parker Bowles (duquesa da Cornualha), o príncipe Charles falou sobre a saúde de sua mãe.

Questionado por um jornalista do Sky News, Charles respondeu baixinho que ela estava “bem”. “Depois de chegar aos 95, não é tão fácil como costumava ser”, disse ele com uma risada. “Já é ruim o suficiente aos 73″.

Leia mais

Recomendados

Na semana passada, a Rainha voltou a cancelar vários compromissos depois de ser hospitalizada em 20 de outubro e aconselhada a descansar por médicos, incluindo a decisão de última hora de não comparecer ao evento do Dia da Memória, no dia 14, devido a uma torção nas costas. Uma fonte real disse à revista People que a Rainha ficou “profundamente desapontada”, pois considera a comovente cerimônia “um dos noivados mais significativos do ano”.

A Rainha continuou a realizar “tarefas leves, de escritório”, incluindo uma audiência virtual na quinta-feira, 18. Ela fez uma chamada de vídeo direto do Castelo de Windsor, onde mora, para uma audiência com Nguyen Hoang Long, Embaixador do Vietnã. Além de usar uma bengala para se locomover em eventos no mês passado, a Rainha também foi aconselhada nos últimos meses a desistir de andar a cavalo e martinis.

Linha do tempo dos últimos acontecimentos relacionados à saúde da Rainha Elizabeth II

  • 20 de outubro - A Rainha passa a noite no hospital King Edward VII e cancela da visita à Irlanda do Norte.
  • 21 de outubro - A Rainha retorna ao Castelo de Windsor e é aconselhada a descansar após passar por exames.
  • 27 de outubro - O Palácio de Buckingham anuncia que a Rainha não comparecerá à Cúpula do Clima da ONU, a COP 26, em Glasgow.
  • 13 de novembro - A Rainha cancela sua presença no ‘Festival of Remembrance’, no Royal Albert Hall.
  • 14 de novembro - A Rainha cancela sua presença no serviço do Domingo de Lembrança devido a uma entorse nas costas.

Depois de passar dois dias na Jordânia, o príncipe Charles e Camilla, de 74 anos, chegaram ao Egito na quinta-feira, 18, para continuar sua turnê. Eles compartilharam uma foto nas redes sociais posando com a Grande Esfinge de Gizé após serem recebidos no país pelo Presidente e pela Primeira Dama no Palácio de Al-Athadia.

https://www.instagram.com/p/CWbDe0lKXcf/

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos