Entretenimento

Amiga de Lady Di e ex-jornalista solicita que ‘The Crown’ retire seu nome dos créditos

Jemima Khan foi escalada para ajudar na finalização do roteiro da quinta temporada de ‘The Crown’.

Jemima Khan não concordou com a versão de Lady Di apresentada na quinta temporada de ‘The Crown’. A ex-jornalista e amiga da princesa Diana foi escalada pela equipe de Peter Morgan para ajudar na finalização do roteiro, de acordo com sua entrevista ao The Sunday. O trabalho dela era descrever com precisão os últimos anos da vida de Lady Di, já que ela era uma pessoa próxima à princesa. De acordo com informações da imprensa britânica, Jemima Khan desistiu do trabalho em conjunto com a Netflix por não concordar com a forma como Diana estava sendo retratada.

De acordo com o The Times, Jemima estava trabalhando com a equipe da série original da Netflix de setembro de 2020 até fevereiro deste ano. Ela opinou sobre diversas cenas, inclusive sobre a roteirização do romance de Lady Di com o médico cirurgião cardíaco Hasnat Khan e com seu último namorado, o magnata egípcio Dodi Al-Fayed. Ela também teria realizado um relato de sua percepção sobre as visitas da princesa ao Paquistão e também sobre o episódio da entrevista Panorama, da BBC, na qual Lady Di disse em rede nacional que era traída pelo príncipe Charles.

Leia mais

Jemima disse que foi convidada a ajudar a escrever a próxima temporada da série ainda em 2019 mas acredita que os roteiristas de ‘The Crown’ não foram capazes de retratar a Princesa do Povo “com respeito ou compaixão”. Ela concordou, apesar de não ter falado publicamente sobre sua amizade com Diana, porque “era muito importante para mim que os últimos anos da vida da minha amiga fossem retratados com precisão e com compaixão, como nem sempre aconteceu no passado”, de acordo com o Sunday Times.

Ela admitiu: “Quando nosso acordo de co-redação não foi honrado, e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei um crédito”.

Pouco tempo depois, um porta-voz da Netflix se apresentou com uma declaração que dizia: “Jemima Khan tem feito parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa”. Embora ela tenha sido solicitada a fornecer “contexto” para o drama, “ela nunca foi contratada como roteirista da série”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos