Entretenimento

[SPOILER] Entenda as cenas pós-créditos de ‘Eternos’

Entenda o que pode estar por vir no MCU.

'Eternos'. Foto: Reprodução

‘Eternos’, considerado o filme de Fase 4 da Marvel mais importante, estreou na última quinta-feira, 4, com muita informação para os fãs do MCU (da sigla em inglês Marvel Cinematic Universe). Além de apresentar um novo time de super-heróis, com todas as suas características próprias, o longa apresentou um futuro para o MCU.

ANÚNCIO

Uma dúvida a ser respondida aos fãs, logo que a Fase 4 foi iniciada, é se os novos super-heróis sabiam dos eventos de ‘Vingadores: Ultimato’. Isso porque os Eternos são seres imortais e extraterrestres que vivem na Terra há milênios e moldaram a história da humanidade. Ou seja, eles estavam na Terra quando os eventos de Ultimato aconteceram e não fizeram nada. Isso mesmo: nada.

Onde estavam os heróis mais poderosos da Terra quando um titã dizimava a população? As duas cenas pós-créditos anexadas ao filme têm a resposta para essa e outras questões, incluindo quem, exatamente, os Eternos se irritaram quando eles resistiram às ordens de seu comandante Celestial.

Recomendados

No final da ‘Eternos’, a equipe se divide. Três membros, Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan), vão ao espaço e tentam ajudar outros planetas que possam estar em perigo. Três outros, Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Bryan Tyree Henry), permanecem na Terra para continuar suas vidas terrestres como seres imortais. Sprite (Lia McHugh), o último membro dos Eternos sobreviventes, permanece na Terra, mas escolhe se tornar humano.

Tudo parece bem até que o Celestial Arishem, que criou os Eternos da Terra, está realmente chateado porque eles frustraram seu plano de sacrificar o planeta para dar à luz outro Celestial. Com muita raiva dos Eternos que o desafiaram, ele aprisiona os três Eternos que estão na Terra, jurando que eles enfrentarão seu julgamento ou algum tipo de ira cósmica.

A cena dos créditos começa a partir daí: com os Eternos espaciais sentindo que algo está errado e que alguém está se teletransportando para sua nave. Esta pessoa é Eros (conhecido como Starfox), interpretado pelo cantor e ex-membro do One Direction Harry Styles, junto com seu ajudante. Eros diz à equipe que ele também é um Eterno e sabe como ajudá-los a resgatar seus amigos.

A grande conclusão da cena é que Harry Styles, que agora faz parte do MCU como Eros, é irmão de Thanos. Sim! Thanos, o titã louco de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’. Nos quadrinhos, Eros foi imbuído do mesmo tipo de super poderes cósmicos que todos os Eternos têm. O aparecimento de Eros nos dá uma pista sobre a sequência de ‘Eternos’.

Outra cena pós-crédito é a que mostra Arishem sequestrando Sersi quando Dane Whitman (Kit Harrington) está prestes a contar um segredo para ela. O incômodo sequestro atrapalha tudo. Depois, vemos Dane em uma sala chique, olhando para uma espada ameaçadora. A lâmina, embora solidamente metálica, também está imbuída de um material turvo que parece responder ao toque humano. Assim que Dane está prestes a tocá-la, uma voz pergunta se ele está pronto para fazer isso. A diretora Chloé Zhao confirmou que a voz era da Lâmina de Mahershala Ali, que vai estrelar como o super-herói meio-vampiro em um próximo filme.

A principal revelação aqui é que Dane é um super-herói em potencial. Nos quadrinhos, Dane se torna o Vingador conhecido como Cavaleiro Negro, que empunha uma espada chamada Lâmina de Ébano. É uma espada mágica e mística que pode cortar qualquer objeto, defender seu usuário contra magia, absorver almas e fazer todos os tipos de coisas estranhas. Por outro lado, a espada cobra um preço: seu portador está sujeito a sempre derramar sangue de terceiros.

Tags

Últimas Notícias