Entretenimento

Meghan e Harry: The Telegraph revela que empresa de investimentos tem aplicações em petrolíferas, companhias aéreas, fabricantes de automóveis e farmacêuticas

Nesta semana, Meghan e Harry anunciaram investimentos na Ethic.

Recentemente, Meghan Markle e Harry anunciaram que são os novos sócios da Ethic, uma empresa de investimentos sustentáveis na cidade de Nova York. De acordo com a BBC, a empresa aconselha seus clientes sobre como investir seu dinheiro de forma mais sustentável, priorizando questões como mudança climática e direitos humanos.

Porém, uma reportagem divulgada pelo The Telegraph revelou que a empresa aplicou o dinheiro de seus clientes nas maiores plataformas de mídia social do mundo, como Twitter, Facebook e Google, e também em empresas de petróleo como parte de seu negócio, gerenciando cerca de 1,3 bilhão de dólares em investimentos para cerca de 1.000 clientes.

De acordo com outra reportagem publicada no Daily Mail, a Etich é uma “empresa financeira que se orgulha de criar soluções de sustentabilidade personalizadas para ajudar os investidores a transferir dinheiro para empresas que tratam as pessoas e o planeta com respeito”. Porém, como foi sinalizado por Martin Robinson, Chefe de Reportagem do MailOnline (versão online do jornal britânico), a postura de Meghan e Harry parece contraditória, já que o casal critica ódio que encontraram online e sua cruzada pessoal contra notícias falsas”.

Recomendados

Leia mais sobre a Família Real britânica

Os registros financeiros da empresa, revelados na reportagem do The Telegraph, mostram uma longa lista de investimentos em gigantes corporativos americanos. Eles revelam que o fundo de 1,3 bilhão de dólares tem 6,9 milhões em ações do Facebook, um investimento de 2 milhões no Twitter e uma participação de 32 milhões na Alphabet, a empresa-mãe do Google e do YouTube.

Além disso, os registros da Ethic junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos mostram que a empresa administra ações no valor de até 45 milhões na Apple e milhões de dólares a mais em empresas como Microsoft, Amazon, Coca Cola, Visa, Nike e Tesla.

A empresa também possui ações em várias empresas de petróleo e gás, várias companhias aéreas e muitos dos maiores fabricantes automotivos do mundo, incluindo General Motors, Honda e Toyota.

Outro investimento da financeira revelado pelo The Telegraph são os 4 milhões de dólares em ações da gigante alimentar americana Mondelez, dona da Cadbury’s. Conforme as informações do Daily Mail, a empresa foi acusada em 2018 de destruir dezenas de milhares de hectares de habitat de floresta tropical de orangotango por causa de seus fornecedores de óleo de palma.

Além disso, o Daily Mail também revelou que a Ethic tem ações nas gigantes farmacêuticas que produzem as vacinas Covid-19 do mundo. Sabemos que Harry e Meghan já se declararam contra o registro de patentes dos grandes laboratórios que fabricam o imunizante contra a Covid-19 para que o acesso à vacinação seja mais democrático nos países mais pobres do mundo.

A investidora permite que seus clientes escolham as causas éticas que são importantes para eles e cria uma carteira de investimentos com base nos valores e escolhas de cada cliente. “De modo geral, você não esperaria encontrar combustíveis fósseis de qualquer tipo em uma carteira de investimentos que seja puro impacto positivo”, disse ao Daily Mail a especialista de mercado Becky O’Connor, chefe de pensões da Interactive Investor.

Meghan e Harry não informaram quanto eles aplicaram na Ethic e ainda não se manifestaram publicamente sobre as informações publicadas pelo Daily Mail e The Telegraph.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos