Entretenimento

‘Spencer’: Vestido Chanel de Kristen Stewart demorou mais de mil horas para ficar pronto

O trabalho levou pelo menos 1.034 horas de trabalho e foi recriado pela Chanel com base em um vestido da coleção de alta costura na primavera/ verão de 1988.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Vestido que aparece no pôster de ‘Spencer’ foi feito pela Chanel Haute Couture.

A Chanel Haute Couture divulgou uma informação para os amantes da alta costura e também da realeza: o vestido usado pela atriz Kristen Stewart em ‘Spencer’ é na verdade uma peça de 1988. Tivemos o vislumbre pela primeira visão do vestido no pôster do filme, divulgado há algumas semanas pela NEON e Topic Studios. Mas, no trailer do longa, é possível ver o vestido novamente.

ANÚNCIO

A cinebiografia dramática que tem como personagem central a princesa Diana, falecida após um acidente de carro em 1997 e uma das mulheres mais fotografadas e conhecidas do mundo, tem como diretor o chileno Pablo Larraín, o mesmo que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em ‘Jakie’, a cinebiografia da ex-primeira dama estadunidense Jacqueline Kennedy. O filme foi estrelado por Natalie Portman.

Leia mais sobre filmes e séries:

  1. Estreia de ‘Eternos pode atrasar e Disney ganha prazo para decidir sobre o lançamento do longa
  2. Ator de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ diz que haverá sequência do filme
  3. ‘Você’: Entenda por que Joe não pode ser considerado um psicopata
  4. Entenda por que todo mundo está falando da série ‘Noite Adentro’ (com spoilers)

No pôster, Kristen Stewart parece estar chorando em um vestido ornamentado que ao mesmo tempo parece adequado para uma noiva e como areia movediça consumindo a princesa.

Recomendados

Para o filme, de acordo com informações daVogue Paris, a Chanel recriou um vestido do desfile da coleção de alta costura primavera/ verão de 1988. O trabalho levou pelo menos 1.034 horas de trabalho (incluindo 700 horas apenas para o bordado intrincado com lantejoulas douradas e prateadas formando padrões florais).

Fizemos a conta: Se, em uma situação hipotética e não confirmada, na Chanel os estilistas, costureiros e demais colaboradores trabalhassem 8 horas por dia, significa que o vestido levou cerca de 129 dias para ficar pronto. Em uma jornada de trabalho de cinco dias por semana (de segunda a sexta), o vestido pode ter sido feito em 25 semanas, ou seja, 6 meses. Ufa!

O vestido de gala tem um decote tomara que caia e um laço de cetim marcando a cintura.

`Spencer’ se passa durante o Natal de 1991, quando a princesa Diana se juntou à Família Real em Sandringham Estate e decidiu se separar legalmente do príncipe Charles.“Spencer é um mergulho dentro de uma imaginação emocional de quem era Diana em um ponto crucial em sua vida”, disse Kristen Stewart em entrevistas anteriores. «É uma afirmação física da soma de suas partes, que começa com seu nome de batismo: Spencer. É um esforço angustiante para ela retornar a si mesma, enquanto Diana se esforça para manter o que o nome Spencer significa para ela”.

‘Spencer’ já teve sua estreia antecipada no dia 3 de setembro durante o Festival Anual de Cinema de Veneza. Nos cinemas, o longa estreia dia 5 de novembro.

Tags

Últimas Notícias