Entretenimento

Luisa Mell quer processar Sikêra Jr. por fala no ‘Programa Raul Gil’

O apresentador do “Alerta Nacional” participou do “Para Quem Você Tira o Chapéu” e disse que a ativista pegava dinheiro da sua ONG

Reprodução/Instagram/luisamell

O jornalista Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional” (RedeTV!) deve enfrentar um novo processo judicial. Desta vez, a apresentadora e defensora dos animais Luisa Mell pretende unir provas para colocar o comunicador na justiça. 

ANÚNCIO

O processo deve acontecer por causa da participação de Sikêra Jr. no “Programa Raul Gil” (SBT), no dia 14 de agosto. Na atração, ele participou do quadro “Para quem Você Tira o Chapéu” e acabou expondo sua opinião sobre diversas personalidades, incluindo Luisa. E justificou que não tirou o chapéu para a ativista por que ela [Luisa] pegava dinheiro da sua Organização Não Governamental. 

A mãe da ativista e ex-apresentadora negou todas as acusações.“O Instituto da minha filha tem uma transparência tão grande que ganhou prêmios de melhor ONG em defesa dos animais justamente pelo seu comprometimento. Luisa é incorruptível, jamais pegaria um real sequer do instituto. Ele foi horrível. Não dá para aceitar essa acusação“, contou ela.  Agora, Luisa está em fase de reunir provas contra Sikêra.

Recomendado:

Quem também entrou na justiça contra o jornalista Sikêra Jr foi a apresentadora Xuxa, que perdeu a batalha judicial. Na última terça-feira (27), a Justiça de São Paulo negou o pedido dos advogados de Xuxa para proibir Sikêra de citar seu nome no programa “Alerta Nacional” (RedeTV!). A decisão foi emitida pela 9ª Câmara de Direito Privado de São Paulo e assinada pelo desembargador César Peixoto, relator do caso em segunda instância.

LEIA MAIS:

  1. William Bonner toma a segunda dose de vacina contra a covid-19
  2. Show do Milhão com Celso Portiolli estreia nesta sexta-feira, no SBT
  3. Ex-BBB Pocah é diagnosticada com narcolepsia, um distúrbio do sono
  4. Post de Xuxa aumenta os boatos de um novo programa

Sikêra Jr. enfrenta protestos na RedeTV!

Além dos processos judiciais, o apresentador precisou enfrentar uma manifestação na última quinta-feira (26), quando algumas organizações LGBTQIA+ compareceram à sede da RedeTV!, em São Paulo, pedindo a desmonetização do jornal “Alerta Nacional” (RedeTV!).

Entidades, como a Sleeping Giants Brasil, All Out, Aliança Nacional LGBTI+ e o canal do Youtube “Põe na Roda”, levaram para a porta da RedeTV! um caminhão com alto-falantes e cobraram a posição de marcas que ainda patrocinam o apresentador da RedeTV!, mesmo após seus comentários preconceituosos contra homossexuais. «Olha quem começou a fazer barulho na frente da RedeTV!», escreveu a página do canal “Põe na Roda”, ao mostrar um registro do local.

O protesto contra Sikêra Jr. ainda é um reflexo das falas consideradas homofóbicas do apresentador em seu programa “Alerta Nacional” (RedeTV!), que, em junho deste ano, afirmou que gays são uma «raça desgraçada» e ameaçar pessoas LGBTQIA+. Na época, o programa perdeu diversos anunciantes. «Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior», ameaçou.

Tags


Últimas Notícias