Entretenimento

[TRUE CRIME] Documentário ‘Caso Evandro’ ganha episódio extra com depoimento exclusivo de acusado

Documentário da GloboPlay, baseado em podcast de true crime brasileiro, ganha um episódio extra com uma entrevista reveladora.

Osvaldo Marcineiro fala pela primeira vez, desde que foi preso e torturado para confessar ter matado o menino Evandro.

Estreia nesta quinta-feira, 8, na Globo Play, um episódio extra do documentário ‘Caso Evandro’. O novo capítulo traz depoimentos inéditos, como o dos acusados do crime Osvaldo Marcineiro. Ele deu sua primeira entrevista desde que foi preso e torturado para confessar ter matado o menino Evandro.

‘Caso Evandro’ é a quarta temporada do Projeto Humanos, série de podcasts criada pelo escritor, professor e jornalista Ivan Mizanzuk, e trata sobre os desdobramentos do desaparecimento e morte do menino Evandro. O crime real foi destrinchado pela mídia em 1992 por conter elementos como vingança, infidelidade conjugal, conspiração política e rituais satânicos.

O podcast ‘Caso Evandro’ se tornou um fenômeno de reprodução com mais de nove milhões de downloads. A GloboPlay lançou, no dia 13 de maio, os primeiros dois episódios da série documental inspirada no podcast. A série é dirigida por Aly Muritiba e Michelle Chevrand. 

Recomendados

Leia mais sobre filmes e séries:

  1. Série ‘O Senhor dos Anéis’ anuncia ator de ‘The Crown’ no elenco
  2. [HORROR] ‘O Exorcista’ deve ganhar reboot
  3. [TRUE CRIME] Novo documentário da Netflix conta história de chocante assassinato
  4. [HORROR] Netflix libera os 5 primeiros minutos de ‘Rua do Medo: 1994’

Ivan Mizanzuk participa como consultor, além de dar depoimentos no decorrer dos episódios. “Antes de o podcast sair, eu já tinha recebido um convite para uma adaptação para uma série de TV. O combinado foi que eu acompanharia todo o processo, além de ajudar a fazer o pré-projeto. O desenvolvimento aconteceu paralelamente ao do podcast e eu fui orientando sobre os caminhos que estava seguindo. Cada novo elemento descoberto afetou a construção dos roteiros. Acima de tudo, é importante frisar que a série de TV é uma visão de outras pessoas para essa história”, disse Minzanzuk em entrevista ao jornal O Globo.

“A gente gosta de dizer que a série não é só sobre o crime em si. A série é sobre todos os desdobramentos que foram acontecendo pra resolução do crime e ela reflete muito a sociedade brasileira”, disse a diretora Michelle Chevrand em entrevista ao Fantástico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos