Entretenimento

Príncipe Edward quebra o silêncio na Família Real e fala sobre Harry e Meghan

O filho caçula da Rainha Elizabeth, o Príncipe Edward, foi o único a falar publicamente sobre Harry e Meghan Markle após as recentes polêmicas.

O Príncipe Edward, filho mais novo da Rainha Elizabeth, foi o primeiro e único membro, até agora, da Família Real britânica a falar sobre as recentes declarações que o Príncipe Harry e sobre o nascimento do novo bebê real.

Questionado pela CNN, o Príncipe Edward, que é tio de Harry, disse: «É difícil para todos, mas somos família». Ele disse também que toda essa situação envolvendo Harry é “muito triste” e aproveitou para desejar felicidade a ele e a Meghan Markle.

Edward, o Conde de Wessex, disse que as tensões aumentaram em torno de Meghan Markle e do Príncipe Harry no Reino Unido esta semana após o casal ter dado à filha o nome de Lilibet Diana, uma homenagem tanto à Rainha Elizabeth quanto à Lady Diana. «Desejamos a eles muita sorte. É uma decisão muito difícil”, disse o conde.

.

Ele se refere especialmente a uma reportagem publicada pela BBC na qual uma fonte do Palácio de Buckingham teria garantido ao jornal que o Príncipe Harry não teria perguntado à monarca se poderia usar o seu apelido no nome de sua filha. Imediatamente após a reportagem, Harry enviou uma notificação legal sobre a reportagem ameaçando a BBC de divulgarem uma informação mentirosa.

Recomendados

O correspondente real da BBC, Jonny Dymond, escreveu que a Rainha “nunca foi perguntada” sobre a decisão do casal de dar o nome de seu apelido de infância ao novo bebê.

Além de ter enviado a notificação legal, o Príncipe Harry usou um amigo de Meghan Markle, um jornalista britânico especializado em Família Real britânica para dar a sua versão da história. O jornalista Omid Scobie insistiu que a Rainha foi a primeira pessoa para quem ligou após o nascimento de sua filha.

Leia mais sobre a Família Real britânica:

  1. Meghan Markle ganha indenização milionária. Entenda a polêmica que envolve o pai da Duquesa
  2. Após acusação de haters, Meghan Markle é defendida pela autora Corrinne Averiss
  3. Príncipes William e Harry não estão se falando, confirma especialista em Família Real
  4. Meghan Markle reaparece pela primeira vez após entrevista bombástica à Oprah

Edward falou mais

Em uma entrevista para a BBC, o Príncipe Edward foi questionado sobre o nome que Harry escolheu para sua filha e disse: «Bem, nós apenas desejamos felicidade a todos. Isso é uma notícia fantástica e, com certeza, espero que eles estejam muito felizes», disse ele.

Questionado ainda sobre a exposição que os membros da Família Real tem, o Conde de Wessex disse: “Existem todos os tipos de problemas e circunstâncias. Todos nós já passamos por isso. Eu fico longe dele. É o lugar mais seguro para se estar. Todos nós tivemos o mesmo holofote brilhando em nossas vidas. Fomos submetidos a intrusões massivas e todo o resto. Todos nós lidamos com isso de maneiras diferentes”.

O centenário do Príncipe Philip

Na quinta-feira, 10 de junho, se estivesse vivo, o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, completaria 100 anos de idade. Ele morreu no dia 9 de abril, após voltar para casa depois de passar quase um mês no hospital. O dia foi marcado por homenagens ao membro da família falecido e Edward completou: “De um ponto de vista egoísta, adoraríamos se ele estivesse aqui e conosco. Mas os aniversários não eram necessariamente o que ele gostava, Ele realmente não queria todo o rebuliço e incômodo da mídia».

«Ele não estava realmente ansioso pelo centenário, mesmo que estivéssemos. Vamos em frente e celebramos o que poderia ter sido e sua vida e acho que tentamos transformá-lo em algo muito positivo”, completou o conde.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos