Entretenimento

“Eles não vão gostar”, prevê especialista sobre a reação da Coroa sobre filme ‘Spencer’

Estrelado por Kristen Stewart, ‘Spencer’, deve ser lançado no segundo semestre de 2021, pouco antes do 25º aniversário da morte da Princesa de Gales.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A mais nova cinebiografia sobre a Princesa Diana, ‘Spencer’, deve ser lançada no segundo semestre de 2021, pouco antes do 25º aniversário de sua morte.

Robert Jobson é jornalista e especialista em realeza britânica e biógrafo real. Com mais de dez livros publicados sobre a realeza britânica, o autor conhecia “bem” a falecida princesa e, em entrevista à revista US Weekly, afirma que é “inevitável” que a Coroa aprecie o novo filme sobre a Princesa de Gales.

ANÚNCIO

“Eu a conheci como pessoa, é inevitável que a realeza não goste do filme biográfico”, disse Jobson. Depois de muitos anos cobrindo a Família Real, Jobson conheceu Diana antes de sua morte em 1997, quando tinha 36 anos. “A morte dela completará 25 anos em 2022, estou com 56 anos agora. Eu era um jovem jornalista cobrindo a história na época, mas a conhecia como pessoa”, explicou ele. “É inevitável a realeza não goste do filme”, finaliza.

‘Spencer’ é dirigido pelo chileno Pablo Larraín e escrito por Steven Knight. O roteiro terá como foco um final de semana crucial na história do fim do casamento de Charles e Diana, no início dos anos 90. As filmagens seguem sendo feitas na Alemanha e no Reino Unido. A história se passa em um único fim de semana de Natal, enquanto Diana negocia o fim do seu casamento com Charles. O elenco de também inclui Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris.

Recomendado:

Leia mais sobre a realeza:

  1. Príncipe William é nomeado o careca mais sexy do mundo
  2. Kate Middleton lança livro e rouba as atenções com foto espontânea
  3. Impactante! Nova foto de Kristen Stewart como Princesa Diana é revelada
  4. Príncipe Harry é contratado por startup do Vale do Silício. Saiba o que ele vai fazer

O papel principal

O papel principal foi dado à atriz Kristen Stewart e, desde janeiro, a atriz vem sendo flagrada caracterizada como Lady Di. A última foto foi divulgada no Twitter do site especializado em cinema IndieWire.

Jobson disse ainda que há «muita pressão» associada a assumir o papel principal, porque Diana é uma figura histórica. Ele acredita que a maneira como Stewart retratará a princesa do povo é de grande importância. “Acho que o mais importante é quão bem a atriz consegue interpretar o papel. Teremos que esperar para ver isso. Quanto às fotos dela, achei que ela se parecia muito com a fotografia de Diana. Por ter sido alguém que conheceu Diana e a conheceu muito bem, achei isso bem estranho, confesso. Acho que o mais importante será autenticidade do papel, e teremos que ver como isso evolui, porque eu acho que vai ser um bom roteiro”, finaliza o especialista.

Stewart disse à revista norte-americana InStyle que imitar a forma de falar de Lady Diana era um dos pontos mais difíceis da personagem: “É muito distinto e particular. Estou trabalhando nisso agora e já tenho meu treinador próprio de dialeto. É uma das histórias mais tristes que já existiram e eu não quero apenas interpretar Diana, eu quero conhecê-la profundamente. Tenho estado muito empolgada para interpretá-la”, disse a atriz.

O ator que viverá o Príncipe Charles será Jack Farthing, um ator britânico conhecido da televisão inglesa. Ele filmou séries como ‘Poldark’, da BBC One. Ele também fez parte do elenco da comédia romântica da Netflix ‘Um amor, mil casamentos’, de 2020.

Sinopse Oficial

«Dezembro de 1991. O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo, embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes”.

“Kristen é uma das grandes atrizes da atualidade”, disse o diretor Pablo Larraín ao Deadline. “Para fazer isso bem, você precisa de algo muito importante no cinema, que é o mistério. Kristen pode ser muitas coisas, e ela pode ser muito misteriosa e muito frágil e, em última análise, muito forte também. Ela é o que precisamos. A maneira como ela respondeu ao roteiro e como está abordando o personagem. É muito interessante de se ver e acho que ela vai fazer algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é uma espécie de força da natureza”, finalizou o diretor.

Tags


Últimas Notícias