Social

Terremoto de magnitude 5,6 atinge a capital do Peru

O terremoto de intensidade 5,6 na escala Richter atingiu a região de Lima nesta sexta-feira causando pânico nos moradores.

Um forte terremoto atingiu o Peru nesta sexta-feira. Os tremores, de intensidade 5,6 na escala Richter, puderam ser sentidos ao longo de uma grande parte da região central do país.

Conforme notícia divulgada pelo Meganoticias, os tremores foram registrados às 05:27 da manhã, horário local.

Dados divulgados pelo Instituo Geofísico local, detalham que o epicentro dos tremores foi identificado a 19 quilômetros da capital Lima, sendo que o hipocentro foi registrado a 116 quilômetros de profundidade.

Recomendados

Até o momento, as autoridades não informaram sobre relatos de danos materiais ou a existência de vítimas em decorrência dos tremores.

Autoridades do país pedem atenção aos moradores da região atingida

Com o terremoto, várias pessoas deixaram suas casas e permaneceram nas ruas até a normalização da situação, voltando a lembranças dos fortes tremores que atingiram a selva peruana em novembro e deixaram mais de 2.000 vítimas.

Confira também:

Devido a sua intensidade, reflexos do terremoto foram sentidos nas províncias de Cañete e Chincha, localizadas ao sul da capital peruana, e na cidade de Chimbote, que fica a quase 400 quilômetros das demais.

Segundo a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, a possibilidade deste terremoto gerar um tsunami na costa do país é remota.

O presidente do país, Pedro Castillo, se pronunciou em seu Twitter: “Povo peruano, vamos ficar calmos, mas seremos avisados de qualquer outra resposta. Com os devidos cuidados, cuidamos de nossas famílias: crianças, idosos e pessoas com deficiência. Como governo, estamos monitorando para salvaguardar os cidadãos”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos