Social

Tremor de magnitude 5,6 atinge a Ilha Grega de Creta

A ilha já havia sofrido com os impactos de um terremoto de magnitude 5,2 antes de o tremor de maior intensidade atingir o local.

Representação (Tech. Sgt. Caycee Watson/rawpixel.com / National Guard of the United States (Source))

A ilha de Creta, na Grécia, foi atingida por uma série de fortes tremores ao longo dos últimos dias.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, os tremores foram registrados na região costeira da ilha grega.

O terremoto de magnitude 5,6 aconteceu pouco antes das 21 horas de domingo. Conforme dados do US Geological Survey (USGS), o tremor foi registrado a apenas 10 km da superfície.

Recomendados

Por outro lado, dados do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC), apontam que o tremor não ultrapassou da magnitude 5,4. Este terremoto teria acontecido logo após outro tremor, de menor intensidade na escala Richter, atingir a ilha por volta das 17:15 horas.

Sequência de tremores deixa a população em alerta

Outros dados disponibilizados pelo EMSC mostraram que a ilha de Creta também foi atingida por tremores de menor intensidade no período de tempo entre os terremotos mais intensos. Estas perturbações aconteceram por volta das 18 horas e atingiram a magnitude 3 na escala Richter.

Apesar da intensidade, nenhum ferido ou dano material foi registrado até o momento, conforme informações disponibilizadas pela imprensa local.

Confira também:

Mesmo com a baixa intensidade dos tremores registrados até o momento, acredita-se que eles estejam se intensificando à medida que se aproximam da superfície da Terra.

Apenas alguns meses atrás, Creta foi atingida por um tremor de magnitude 6,3 em sua costa sul. Na época, as autoridades informaram que os reflexos do terremoto foram sentidos na Turquia e Chipre.

Em setembro, um tremor de 5,8 atingiu a ilha causando a morte de uma pessoa e ferindo outras.

Tags

Últimas Notícias