Social

‘Meu marido fica tentando restringir o quanto minha filha de 11 anos pode comer’

Uma mãe procurou apoio na internet depois que seu marido começou a restringir o quanto sua filha de 11 anos pode comer.

Representação (Pixabay / Pexels)

Uma mãe buscou ajuda no Reddit depois de seu marido começar a restringir a quantidade de alimentos consumidos por sua filha de 11 anos. Segundo ela, sua maior preocupação é que os problemas do marido com relação a alimentação se repitam com a filha.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mãe compartilhou de forma anônima sua história e pediu conselhos aos internautas.

Explicando a situação, ela relatou que seu marido foi criado em uma família rígida, onde seus pais o envergonhavam por comer alimentos não saudáveis, como fast food.

Recomendados

Além disso, ele recebeu uma série de restrições sobre o que podia ou não comer, o que o levou a ter uma péssima relação com a comida até hoje.

Por sua vez, a mãe relata ter sido criada em uma casa onde a conversa sobre dieta era proibida e nunca teve discussões por conta do peso.

Em seu relato a mãe explica que a filha de 11 anos do casal passou recentemente por um salto de crescimento, e acabou engordando um pouco.

Diante do ganho de peso da filha, o pai decidiu que deveriam monitorar o tamanho das porções consumidas pela menina e restringir os alimentos consumidos por ela.

A mãe é completamente contra a decisão do pai

Em sua postagem ela explica: “Com seu crescimento, ela obviamente ganhou um pouco de peso, como você ganha quando fica mais alto/ come mais / fica sob o efeito de todos os hormônios pré-adolescentes”.

“Ela está saudável. Está jogando basquete, nadando e fazendo tudo o que ama. Mas, apesar disso, meu marido realmente quer monitorar o tamanho das porções e não a deixar comer batatas fritas ou picolé”, conta a mãe.

A mãe então conta que foi completamente contra a atitude do marido, alegando que essa atitude poderia levar a filha a desenvolver um transtorno alimentar.

“Ele me disse que não queria que ela fosse gorda como ele. Eu disse a ele que a razão do seu peso era consequência de seus pais terem agido da mesma forma com ele quando mais novo. Se ter uma filha gorda é tão assustador para ele, então deveríamos incentivá-la a ter uma visão saudável sobre todos os tipos de alimento, e não restringir”, explica a mãe.

Confira também:

Ela finalizou sua publicação contando que afirmou ao marido que “tinha mais medo de ter uma filha com distúrbios alimentares do que uma filha gorda”.

Os usuários do Reddit concordaram com a atitude da mãe, e a tranquilizaram.

“Proteja sua filha dessas pessoas! Seu marido também se beneficiaria com uma terapia especializada em transtornos alimentares”, escreveu um usuário.

“Seu marido deve fazer fofoca para a mãe dele. Transtornos alimentares não são uma piada. Que bom que você não incentiva práticas que levem sua filha a isso”, escreveu outro.

Tags

Últimas Notícias