Social

Mãe se recusa a servir comidas que não sejam veganas na festa de aniversário de sua filha

Uma mãe está em uma discussão acirrada com o marido depois de ter se recusado a servir qualquer tipo de comida que não seja vegana na festa da filha.

Ela não permitiu que o garoto participasse da festa de aniversário do filho mesmo após ele aparecer em sua porta.

Uma mãe decidiu promover um debate no Reddit depois de revelar que se recusa a servir qualquer tipo de comida que não seja vegana na festa de aniversário de sua filha mais nova.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, ela tomou a decisão por conta de problemas de alergia alimentar da filha mais nova.

Ela explica que descobriu que sua filha tinha uma grave alergia a laticínios e ovos quando a criança tinha apenas 3 meses de idade. Por este motivo, a ingestão destes alimentos faz com que a criança fique extremamente mal.

Recomendados

Por este motivo a mão decidiu que toda comida e bebida da festa de aniversário da menina, que está para acontecer, serão isentas destes ingredientes. Assim ela evita que a criança acabe ingerindo algum destes componentes de forma acidental.

“Passamos muito tempo descobrindo a que ela era alérgica e evitando isso, eu queria ter um dia em que não tivéssemos que monitorar tudo o que ela comer”, explicou a mãe em sua postagem.

“E, claro, sendo um bebê, ela tende a agarrar qualquer coisa que ela queira, então não ter nenhum alérgeno significa que eu não tenho que me preocupar se um de nossos outros filhos deixar comida ao seu alcance”.

O pai da criança pareceu não concordar com o pedido da mãe

Como trata-se da festa de aniversário da menina, faz sentido que os alimentos possam ser consumidos por ela, mas o pai da criança não pensa da mesma forma.

“Eu não estava planejando nada lá fora. Minha mãe se ofereceu para fazer uma sopa vegetariana caseira, e eu ia fazer um bolo de chocolate com cobertura. A única diferença entre bolo normal com cobertura e o que eu estou fazendo é pasta de maçã ao invés de ovos e leite de aveia em vez de ovos de vaca”, explicou.

No entanto, ela foi informada de que seus sobrinhos e sogros se recusam a comer a sopa e, apesar do fato de ela acreditar que eles gostariam do bolo, eles também não o comerão por ser vegano.

Confira também:

“Meu marido quer apenas pizza e bolo ‘normal’ porque é o que eles gostam. Não entendo o porquê de ter uma refeição de aniversário que o aniversariante não pode comer”, disse a mãe que finalizou: “Não achei que fosse pedir muito ter um dia dedicado à minha filha, quando ela vai ter que passar o resto da vida se cuidando perto de todo mundo”.

Os usuários do Reddit foram categóricos ao concordar com a postura da mãe: “O aniversário é da sua filha e é sobre ela, não sobre eles. Se eles não entendem que existem opções veganas que são deliciosas, e se recusam a experimentar coisas novas porque ‘sabem’ que não vão gostar, talvez eles não sejam maduros o suficiente para ir à festa de uma criança de um ano”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos