Social

‘Meu marido quer que eu seja uma dona de casa’

Ela está decidida a voltar a trabalhar depois de ter dado à luz sua filha, mas seu marido parece não concordar com a escolha.

Uma mulher decidiu se tornar uma “mãe dona de casa” para atender ao pedido de seu marido. No entanto, ela recebeu uma proposta de seu emprego que a está fazendo reconsiderar essa decisão.

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, ela decidiu se tornar uma mãe e dona de casa em tempo integral para agradar ao marido, que cresceu tendo sua mãe cuidando da casa enquanto seu pai saía para trabalhar.

Depois de engravidar de seu primeiro filho, ela conta que o marido aceitou, relutante, que ela continuasse trabalhando durante a gravidez, mas ela pediria demissão assim que voltasse de sua licença maternidade.

Recomendados

Em outubro, a mulher, de 25 anos, deu à luz sua primeira filha, e pouco tempo antes de terminar sua licença maternidade notificou seu chefe de que sairia da empresa.

Na publicação feita por ela no Reddit, é possível ler: “Meu chefe não queria aceitar minha demissão e me ofereceu um emprego incrível. Eu trabalharia meio período, dois ou três dias alternados por semana. Além disso só precisaria ir algumas vezes por mês ao escritório e ainda assim receberia benefícios e um salário decente. Eu fiquei radiante, voltar ao trabalho me faria ser mais eu mesma”.

Apesar de sua felicidade com a nova proposta, o marido da jovem não gostou da ideia. Para o homem, de 30 anos, ela estaria “abandonando” a filha e mostrando que ele e a menina não “são bons o suficiente para ela”.

A possibilidade de retornar ao trabalho gerou uma discussão entre o casal

Após refletir, a mulher explicou: “Eu realmente pense que ser uma dona de casa era o que eu queria, mas honestamente tem sido horrível. Meu marido trabalha com advocacia e tem muitas horas, me deixando sozinha para cuidar de tudo na casa e de uma criança”.

“Me senti isolada, oprimida e como se tivesse perdido minha identidade. Amo ser mãe e amo minha filha, mas depois que ela termina de comer, trocar fraldas, e tudo mais, ela dorme. Sei que isso é o que ela tem que fazer nessa idade, mas passar horas sozinha é difícil para mim”, escreveu.

Ela ainda tentou explicar sua situação ao marido, mas ele ficou chateado e afirmou que “nunca teria se casado” com ela se soubesse que “ela não queria criar um filho”. Após a conversa, ele foi para a casa de um amigo, retornando somente dias depois.

Confira também:

“Ele voltou dois dias depois e só fala comigo quando o assunto tem relação com o bebê. Tem sido assim há quase duas semanas e eu sei que concordei com isso anos atrás, mas estou errada por mudar de ideia?”, pergunta a jovem.

Segundo ela, a mãe e a irmã de seu marido concordam com a postura do homem, falando que ela “arruinaria a família se não cuidasse dela”.

Os usuários do Reddit foram rápidos em responder a publicação da mulher, e em grande maioria a alertaram sobre a situação.

“Esta é sua vida e sua decisão. Seu marido não tem a palavra final sobre algo que afeta você muito mais do que ele. Suspeito que ele queria a família, mas também queria que outra pessoa fizesse 100% do trabalho por ele. Ele pode brincar de pai de fim de semana. E você pode ser sobrecarregada com toda a privação do sono, perda da sua identidade, perda da sua liberdade, perda da sua carreira, isolamento, etc”, escreveu um usuário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos