Social

Menina de nove anos salva a vida da família ao desbloquear o iPhone do pai

Graças ao seu conhecimento sobre tecnologia, a menina conseguiu desbloquear o aparelho e acionar a emergência a tempo de salvar sua família.

Menina salva família após desbloquear iPhone do pai

Uma menina de nove anos salvou a vida de sua família após desbloquear o iPhone de seu pai e acionar a tempo os serviços de emergência.

Conforme notícia do Portal 24 horas, a pequena Jayline Barbosa reagiu rapidamente ao perceber que seus pais estavam desmaiados em sua casa localizada em Massachusetts, EUA.

A garota estava dormindo quando ouviu o pai gritar e pedir por socorro após ver a esposa desmaiar. No entanto, antes que pudesse fazer qualquer coisa, o homem também perdeu a consciência.

Recomendados

Agindo com calma a criança pegou o celular de seu pai para pedir ajuda, mas se deparou com a tela bloqueada com o recurso Face ID. Para ter acesso ao aparelho ela precisaria do reconhecimento facial de seu pai e da biometria.

Ela conseguiu desbloquear o aparelho e acionar a emergência

Mesmo com seu pai desmaiado ela conseguiu escanear corretamente o rosto do homem e liberar o sistema de identificação biométrica. Uma vez com acesso ao telefone, a jovem conseguiu entrar em contato com os serviços de emergência a tempo de salvar sua família.

Confira também:

Acredita-se que o homem não possuía a opção de “Atenção” ativada em seu Face ID, uma vez que com este recurso ativado o usuário precisa estar com os olhos abertos ou acordado ao utilizar o reconhecimento facial.

Após a chegada da equipe de resgate, os paramédicos perceberam que os desmaios foram causados pela inalação de monóxido de carbono, que vinha de um gerador, e estava chegando à casa em alto nível, indicando risco de vida para os moradores.

Com a rapidez de Jayline em acionar o resgate, os cinco membros da família foram levados a tempo para um hospital, onde se recuperaram.

Quando soube do ocorrido, a mãe da menina, que acordou no hospital, declarou que “não estaria aqui sem ela. Ela é tão esperta”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos