Social

Worlds 2021: RED Canids conquista o quarto lugar do grupo e segue na disputa

Apesar de encerrar a primeira etapa do torneio com uma derrota, o time brasileiro se classificou e disputa a primeira MD5 contra a equipe da Oceania.

RED Canids segue na disputa pelo Worlds 2021

As partidas do Grupo A, na manhã desta quinta-feira, confirmaram a superioridade da equipe chinesa LNG e garantiram os brasileiros da RED Canids entre os quatro primeiros colocados do grupo para competir nas melhores de cinco (MD5). Após uma intensa troca de farpas com os brasileiros no Twitter, a representante da América Latina, Infinity, foi eliminada ao sofrer sua quarta derrota.

E foi com uma vitória esmagadora que a equipe chinesa confirmou o primeiro lugar do grupo, que terminou favorável para os brasileiros. Foi uma partida rápida e sem dificuldades para a LNG, que garantiu o 4-0. Com a derrota, a Infinity deu adeus ao Worlds 2021 de League of Legends com um placar de 0-4.

Sem a pressão de precisar da vitória para se classificar, os brasileiros entraram para seu último jogo, contra a Peace. Apesar de mostrarem uma composição diferente, a RED não conseguiu bons resultados ao longo da partida e acabou sofrendo sua terceira derrota.

Recomendados

A partida não começou favorável para a Matilha. Com pouco tempo de jogo a equipe da Oceania garantiu o First Blood e apenas alguns minutos depois conquistaram outro abate na rota superior, garantindo superioridade e controle de mapa.

Apesar do inicio turbulento, a equipe da RED conseguiu se estabilizar e não deixou a vantagem de ouro disparar no placar. Mesmo após conquistarem buffs importantes como os Dragões e o Barão, uma luta equivocada garantiu a vitória da Peace.

RED Canids enfrenta novamente a Peace nas melhores de cinco

As próximas partidas da RED Canids também serão contra a Peace. A série de MD5 acontece amanhã e promete mexer com o coração dos torcedores. A equipe brasileira vem de uma boa atuação em séries de MD5 no CBLoL.

Para o atirador da Matilha, TitaN, a partida de hoje contra a Peace teve o objetivo de obter informações e fazer testes para os jogos de amanhã: “Nossa composição era muito mais difícil. Era muito melhor fazer testes em stage para ver como a gente reagia e lidava com as situações. Claro que foi errado da nossa parte desrespeitá-los em certo momento do jogo. Mas viemos com uma composição difícil de lidar contra a deles”.

Confira também:

Em uma entrevista pós jogo, ele ainda afirmou que a equipe não se abalou com a derrota. “Ninguém se abalou de ter perdido esse jogo. É claro que deixa os torcedores brasileiros tristes, porque é meio que honra de você ganhar, mas, como profissionais, estamos muito tranquilos. A gente sabia que podia perder para eles e queria ver o que estavam fazendo”.

Ele ainda garante que as escolhas realizadas pelo time brasileiro foram propositais e não revelaram informações importantes para seus adversários, enquanto as escolhas feitas pelos adversários ajudaram os brasileiros a entender o estilo de jogo e se preparar para as partidas de amanhã.

O vencedor do confronto entre RED Canids e Peace enfrentará a Cloud 9, segunda colocada do Grupo B, em busca de uma vaga na Fase de Grupos do Worlds 2021.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos