logo
Social
/ Reprodução / YouTube / Reprodução / YouTube
Social 18/08/2021

Vídeo que mostra sucuri em jornada impressionante para atravessar estrada volta a se tornar viral

As imagens deram a volta ao mundo!

O vídeo que mostra como uma sucuri enorme deslizando por uma estrada com rapidez e habilidade voltou a se tornar viral nas redes sociais.

De acordo com o Portal Amazônia, a cena foi gravada em 2020 naa BR-364, próximo a Porto Velho, em Rondônia. O show parou o trânsito e quem estava presente filmou o momento.

A gravação foi publicada pelo perfil de vida selvagem @jungleexploree e muitos brasileiros marcaram presença no post do Instagram.

Confira as imagens:

Na época, o biólogo Flávio Terassini supôs que o animal provavelmente esta em busca de comida ou abriga. Ele também estimou que a sucuri ainda era jovem e em seus 10 anos tinha acumulado mais de 3 metros e aproximadamente 30 quilos.

“Essas cobras podem aparecer na área urbana em busca de comida, que são pequenos roedores. E na cidade podem se alimentar de cães e até de gatos. Então é bom tomar bastante cuidado, não deixar o lixo ali no quintal, porque esses bichos podem sentir o cheiro de roedores ou desses animais e vir próximo a residências, principalmente na época das chuvas”, explicou.

Confira mais:

A espécie não é venenosa, mas ataca quando se sente ameaçada, por isso é importante sempre ter cuidado ao tentar filmar um animal selvagem.

Também no ano passado, um vídeo viral mostrou como as sucuris fêmeas também podem atravessar estradas ao tentar fugir de machos que buscam a reprodução.

Na gravação feita em Ituverava (SP), é possível ver a cobra de seis ou sete metros de comprimento, atravessando uma estrada enquanto é perseguida por pelo menos cinco machos que a disputam.