logo
Social
/ Reprodução / Pixabay / vieleineinerhuelle  / Reprodução / Pixabay / vieleineinerhuelle
Social 24/07/2021

Vídeo impressionante mostra como cobra de duas cabeças se alimenta

Animal é raro!

Uma em cada cem mil cobras pode nascer com duas cabeças e muitas delas não sobrevivem na natureza, devido às dificuldades para conseguir alimento e se defender de predadores. Por isso, não é nada fácil ver esses animais em sua fase adulta.

Brian Barczyk, um vlogger que viaja pelo mundo em busca animais exóticos, compartilhou sua mais recente aventura no Instagram, onde encontra  uma cobra de duas cabeças criada em cativeiro.

Nas imagens, é possível ver como o animal se alimenta e tenta engolir suas presas ao mesmo tempo com ambas as cabeças.

Em maio deste ano, uma cobra rara de duas cabeças foi descoberta na região do Curdistão, no Iraque, em uma fazenda em que Mohammed Mahmoud, responsável pelas imagens, trabalhava.

Confira mais:

“Quarta-feira foi um dia normal para mim. Nos últimos 30 anos tenho cultivado nossa terra aqui nesta vila. De repente, percebi a cobra no riacho enquanto o nível da água estava baixo”, disse o homem que manteve a cobra viva e a levou para casa.

O animal aparentava ter menos de um ano e pertencia à família Colubridae, que por mais que possa viver tanto na terra como na água, não suporta temperaturas altas.

“Na região do Curdistão, existem 10 espécies diferentes de cobras. No entanto, esta espécie de cobra é rara, especialmente uma com duas cabeças”, disse o especialista em identificação de animais Aram Ghafoor.