Social

VÍDEO: A aranha que fez um turista perder dois dedos da mão

Médicos lutam para salvar a mão do homem.

Um turista viveu momentos de horror depois de levar uma picada de uma aranha em Ibiza, na Espanha. Ele apresentou necrose nos dedos e ulceração na palma da mão, o que levou a ter as extremidades amputadas.

De acordo com o portal 20 minutos, os médicos estão trabalhando para salvar a mão do jovem. A aranha responsável por essa picada é a Loxosceles rufescens, conhecida como aranha violinista ou marrom.

Ela é encontrada no Brasil e reconhecida como uma das espécies com o veneno mais tóxico, além de causar mortes no mundo todo.

Recomendados

Confira imagens:

A aranha-marrom é encontrada na natureza e também em locais rochosos e úmidos, como cavernas ou até mesmo um armário antigo. O jovem que teve os dois dedos amputados esteve nesses ambientes nos últimos dias.

Sua picada provoca necrose, ulceração e, posteriormente, descamação da pele. Elas  são marrons finas e com pernas longas, mas não muito grandes, e tendem a andar no chão ou esconder sob pedras.

Confira mais:

  1. Vídeo viral mostra como mulher pega cobra mortal com as próprias mãos
  2. Vídeo mostra como cobra veloz tenta invadir avião e choca as pessoas presentes
  3. Vídeo mostra como cobra-rei se enrola com força na perna de idoso; ela uma das maiores espécies venenosas do mundo               
  4. Vídeo mostra jiboia rara que nasceu com duas cabeças

É importante ter atenção, pois elas não são agressivas e sua picada não é dolorida. Geralmente, após 10 horas, a região picada apresentará dor, inchaço, vermelhidão e coceira. O veneno tende a  espalhar pelo corpo causando sintomas como febre, urina escura, podendo gerar falência renal e até mesmo a morte.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos